Tribuna Ribeirão
Mundo

Papa diz que pessoas são mais importantes

© Reuters/Vaticano/Direitos Reservados

O papa Francisco afirmou que pessoas são mais impor­tantes do que a economia. A afirmação foi feita no mo­mento em que alguns países decidem com que rapidez vão reabrir suas economias após as restrições causadas pelo novo coronavírus.

O papa fez os comentários no domingo, 31 de maio, no Vaticano, a partir de texto pre­parado, no primeiro discurso do meio-dia de sua janela so­bre a Praça de São Pedro em três meses, conforme o isola­mento da Itália chega ao fim.

“Curar as pessoas, não poupar (dinheiro) para aju­dar a economia, (é impor­tante) curar as pessoas, que são mais importantes do que a economia”, disse. Nós, pes­soas, somos templos do espí­rito santo, a economia não”, completou.

O papa Francisco não mencionou nenhum país. Muitos governos estão deci­dindo se reabrem suas eco­nomias para salvar empresas e padrões de vida, ou se man­têm o lockdown até que te­nham certeza que o vírus está sob controle.

As palavras do papa fo­ram recebidas com aplausos de centenas de pessoas na praça, muitas usando másca­ras e mantendo vários metros de distância umas das outras. A praça foi reaberta ao públi­co no domingo passado (24). Normalmente dezenas de milhares de pessoas compa­recem ao local aos domingos.

Postagens relacionadas

ONU investiga conflito entre Israel e Hamas

Redação 1

Casos de coronavírus evoluem fora da China

Redação 1

Incêndio na Austrália destruiu um terço da Ilha Kangaroo, mostra Nasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com