Depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista, diante do São Caetano, por 3 a 0, na terça-feira à noite, no Santa Cruz, o Botafogo se prepara para enfrentar uma maratona de quatro jogos, sendo um deles contra o Corinthians, em Ribeirão Preto e três fora de seus domínios, todos em Campinas. O primeiro será contra o Guarani, oitavo na tabela, no Brinco de Ouro da Princesa, no domingo, às 20 horas.
Na sexta-feira (15), o Pantera retorna a Campinas, desta vez para enfrentar o Red Bull, quarto colocado na competição. O jogo está marcado para as 21 horas. Na sequência, no dia 24, no Santa Cruz, será a vez do Pantera receber o Corinthians, atual 10º colocado no Paulistão, em partida marcada para as 19 horas.
O último compromisso da série será novamente em Campinas, desta vez no estádio Moisés Lucarelli, no dia 2 de março, às 17 horas, contra a Ponte Preta, pela nova rodada da competição. O time campineiro tem cinco pontos ganhos e está em 12º lugar no campeonato.
Com quatro pontos ganhos, o Fogão ocupa a 14ª colocação e com a vitória contra o São Caetano se livrou da incômoda situação de figurar entre os dois clubes que serão rebaixados ao final da competição. Segundo o atacante Bruno Moraes, o ‘O General’, autor de dois gols na vitória por 3 a 0, “quando as coisas estão difíceis é preciso dedicação para reverter a situação.”