O duelo diante do São Caetano foi classificado pelos jogadores do Botafogo como uma “final” de campeonato. Duelo em casa, contra o lanterna da competição, num momento de crescente do Pantera. Cenário ideal para embalar de vez no Paulistão. Correto? Errado!
Jogando com um homem a mais por mais de 50 minutos, o Botafogo se complicou na partida, saiu atrás do marcador, buscou o empate, mas não teve força para furar o forte bloqueio do sistema defensivo do Azulão e sair da partida com uma vitória.
Segundo o técnico Argel Fuchs, a expulsão do jogador do São Caetano ao invés de ajudar o Pantera, atrapalhou, já que o time visitante ficou ainda mais fechado no campo de defesa depois de ter um atleta expulso de campo.
“Não jogamos para empatar, foram circunstâncias do jogo, adversário veio fechado, lutou com suas armas, saiu na frente em uma falha coletiva nossa, a gente trabalha muito isso, no sábado à tarde fizemos. A expulsão, em vez de ajudar nossa equipe, parece que atrapalhou.
Segundo tempo tivemos chances de fazer o 2 a 1, claro que o adversário poderia ter feito o gol, mesmo com um a menos. São coisas que acontecem, Paulistão é uma dificuldade, não temos muito o que lamentar. Se as cosias não aconteceram, a responsabilidade é nossa, principalmente minha”, afirmou Argel.
Em caso de vitória, além de se distanciar da briga contra o rebaixamento, o Botafogo ficaria em excelentes condições no duelo da parte de cima da tabela, que vale uma vaga na próxima fase.
Agora, o Pantera se prepara para enfrentar novo integrante do Z-2, o São Bento, no próximo dia 3 de maio, em horário ainda indefinido, dentro do estádio Santa Cruz. Com sete pontos, o Bota ocupa a 12ª colocação geral da competição.
Empate com gosto amargo
O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o São Caetano na noite do último domingo (25) em partida realizada no estádio Santa Cruz. Carlos Alexandre fez para o Azulão e Luketa anotou pelo Pantera. Com um homem a mais desde o primeiro tempo, o Tricolor perdeu grande oportunidade de se distanciar da briga pela degola e entrar de vez na disputa por uma vaga na próxima fase.
Com o resultado, o Botafogo foi a sete pontos e assumiu a segunda colocação do grupo A. O Tricolor está na frente de Inter de Limeira e Santo André, que estão com 6 pontos, mas tem dois jogos a menos que o Pantera.