Para o técnico Roberto Cavalo, o jogo deste domingo, às 19 horas, contra o Corinthians, no estádio Santa Cruz, será como uma ‘final de campeonato’. Com apenas quatro pontos ganhos no Paulistão e encostado na zona de rebaixamento, a equipe precisa reagir na competição. “A tabela mostra isso e todos os cinco jogos que faltam para encerrar a fase de classificação são difíceis,“ disse, em entrevista coletiva. “Então vai ser jogo a jogo. Estamos mobilizados para fazer uma partida diferente, acho que chegou a nossa hora,” afirmou.
Cavalo não gosta de esconder o jogo e reafirmou a proposta de jogar com três zagueiros, Plínio Naylhor e Ednei, e dois atacantes, Felipe Saraiva e Rafael Costa. O time não terá Pimentinha, que poderá entrar na segunda etapa – para dar maior velocidade na frente – e Bruno Moraes. “Assisti vários vídeos de partidas do Botafogo e a defesa não tinha consistência, a marcação não estava adequada, agora, com três zagueiros, já dá para notar uma grande melhora, com maior segurança e facilidade para jogar,” disse.
O comandante falou sobre as mudanças no ataque e se mostrou preocupado com a dificuldade que o setor apresenta em fazer gols, inclusive em treinos. “Com os três zagueiros, os laterais poderão descer mais e colocar a bola na área para os atacantes concluírem e espero que essas jogadas resultem em gols, sem contar com as infiltrações pelo meio,” explicou.
E será por dentro que ele espera contar com o meia Nadson, que ainda sente dores musculares, mas que deverá estar em campo diante do Corinthians. “Dei a ele a função de criar pelo meio e também pelos lados do campo, já que tem essa facilidade, é inteligente” adiantou. “Não pretendo que retorne para auxiliar na marcação, função que foi transferida ao Felipe Saraiva e ao Rafael Costa,” informou.
Ao saber que Fábio Carille deverá jogar com uma defesa composta por quatro jogadores reservas, Roberto Cavalo disse que o Corinthians, mesmo assim, vive um momento melhor que o do Botafogo e, portanto, não será uma partida fácil. “Vamos tentar ganhar o jogo na técnica, mas se não for possível será na raça, na entrega, no amor à camisa,” destacou.
O Botafogo irá fazer na manhã deste sábado apenas uma movimentação no gramado do Santa Cruz, mas o time já está praticamente definido com: Rodrigo Viana; Maicon Silva, Plínio, Naylhor, Ednei e Pará; Marlon, Evandro e Nadson; Felipe Saraiva e Rafael Costa.