O Botafogo fechou sua preparação visando o duelo desta sexta-feira diante do Oeste, às 20h30, no estádio Santa Cruz. Precisando da vitória, o Pantera vem de duas derrotas consecutivas, Roberto Cavalo deve mexer novamente no time.
Na última atividade comandada pelo treinador, foi possível observar mudanças em todos os setores do time. Na defesa, Didi perdeu posição e Leandro Amaro deve retornar. A tendência é que o jogador faça dupla com Luiz Otávio.
Com Lucas suspenso, Lucas Mendes retorna a lateral-direita. Na outra ala, Pará volta ao time titular na vaga de Vinicius Freitas. Titular nos primeiros jogos, Jonata Machado é outro que deve ganhar nova oportunidade. Meritão sai do time. Rafael Costa, desfalque no último jogo, está liberado para a partida.
A principal novidade fica por conta da possível estreia de Dodô entre os titulares. O jovem de apenas 18 anos trabalhou bem durante a semana e a tendência é que ele inicie jogando. O jogador vive um momento de várias novidades na carreira. Relacionado para o jogo de Curitiba, o meia-atacante viajou de avião pela primeira vez.
“O Cavalo ainda não confirmou o time que deve iniciar a partida, mas estou preparado e confiante caso tenha a oportunidade. Vivo essa ansiedade, mas venho trabalhando forte para ganhar uma chance. Tenho a responsabilidade como qualquer outro jogador e estou preparado e focado para poder ajudar o Botafogo. É uma grande oportunidade”, disse.
O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas e Murilo; Felipe Saraiva, Henan e Dodô (Bruno José).