A caminhada do Botafogo na Copa Paulista começou com vitória. O Pantera bateu o Marília com o placar de 4 a 3, fora de casa, e largou bem na competição. Dudu, duas vezes, João Victor e Emerson marcaram os gols do Tricolor.
Com o resultado, o time botafoguense ocupa a 2ª colocação do grupo 1, atrás do Novorizontino pelos critérios de desempate. O Pantera volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 15h, diante do Rio Preto, no estádio Santa Cruz.
Num jogo de muitas alternâncias, os jovens do Pantera, comandados pelos “veteranos” Calabres, que foi expulso na partida, Murilo Oliveira e Dodô, foram bem e mostraram que podem dar trabalho nesta edição da Copinha.
O Jogo
Como já era esperado, o primeiro tempo do duelo foi bastante movimentado. O Pantera assustou primeiro e quase marcou aos 10 minutos.
Murilo Oliveira recebeu bom passe de Dudu, driblou o goleiro, mas titubeou, perdeu tempo para bater e quando chutou, o goleiro já havia se recuperado e fez boa defesa.
O Marília respondeu abrindo o placar. Aos 18 minutos, após cruzamento na área, Jean Carlos subiu sozinho e testou firme. A bola ainda pegou na trave e morreu no fundo do gol.
Aos 19 minutos, Dodô partiu para cima da marcação, ajeitou para a perna direita e acertou bom chute, defendido pelo goleiro do Mac.
O Pantera chegou ao empate aos 28 minutos. A zaga do Marília deu bobeira, Dudu roubou a bola no meio-campo, invadiu a área, driblou o goleiro e apenas completou para o fundo do gol.
Aos 45 minutos, Marlon recebeu bom passe pelo lado direito, levou no fundo e cruzou no segundo pau. Oportunista e mostrando presença de área, Dudu chegou finalizando de primeira e mandou para o gol e fez o segundo do Botafogo.
O Marília voltou com tudo do intervalo e empatou logo aos 3 minutos. Após cruzamento de Léo Couto, Geninho subiu livre e testou para o fundo do gol botafoguense.
Aos 13 minutos, Marlon recebeu pelo lado direito e acertou bom cruzamento na área. Gabriel Calabres apareceu como centroavante e acertou boa cabeçada. Bem posicionado, o goleiro Igor Castro fez excelente defesa.
O terceiro do Pantera veio aos 26 minutos. Dodô fez boa jogada pelo lado direito, levou até o fundo e cruzou na área. Igor Castro cortou mal e a bola sobrou para João Victor, que chegou completando e colocou o Tricolor de novo na frente.
O Botafogo fez o quarto gol aos 44 minutos. Após confusão na área, a zaga do Marília tentou cortar, chutou em cima de Emerson e a bola entrou no gol. O Mac respondeu logo depois e fez o terceiro com Geninho em jogada de cabeça.
Apesar do gol, o jogo seguiu sem alteração no placar e o Botafogo estreou com vitória na Copa Paulista. O Pantera volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 15h, diante do Rio Preto, no estádio Santa Cruz.