O Pantera começou a Série C com tudo. Neste domingo (17), jogando no estádio Santa Cruz, o Tricolor bateu o Botafogo-PB com o placar de 2 a 1 e emplacou sua segunda vitória na competição. Os gols da partida foram anotados por Diego Guerra e Matheus Carvalho. Edvan descontou para o Belo.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos seis pontos e está na ponta da tabela de classificação. O próximo compromisso é no sábado (23), às 11h, diante do Brasil de Pelotas.
Com um primeiro tempo dominante, o Pantera tinha tudo para fazer um jogo mais tranquilo. Porém, com uma atuação irregular na etapa final, o time de Leandro Zago correu até certo risco na partida. O resultado é positivo e algumas partes da atuação também. Destaque para as atuações dos gringos. Saucedo foi bem enquanto esteve em campo e Lucas Delgado mostrou que será uma boa opção ofensiva.
Fica de atenção para os próximos jogos o equilíbrio durante os 90 minutos e também a saída de bola, que teve algumas brechas durante o duelo.
O Jogo
A primeira etapa do duelo disputado no estádio Santa Cruz foi de amplo domínio do Tricolor. Com o mando de campo e a responsabilidade de se impor, o time de Leandro Zago não vacilou e começou pressionando desde os primeiros minutos.
Melhor, o Pantera não demorou para criar a primeira situação de perigo. Aos 9 minutos, Jean Victor viu o goleiro adiantando e tentou surpreende-lo em chute de antes do meio campo. A bola passou perto, mas foi para fora.
O gol não demorou a sair. Aos 18 minutos, Jean Victor bateu falta na área, Diego Guerra subiu mais que a zaga e testou para o fundo da rede.
Com a vantagem, o Pantera baixou a intensidade e deixou o Botafogo ficar mais tempo com a bola. Bem postado na defesa, o Tricolor quase não deu espaços para o Belo atacar.
O bom desempenho do Tricolor na etapa levou ao segundo gol já na reta final. Aos 46 minutos, Jean Victor lançou Bruno Michel, que ganhou da marcação e tocou para Matheus Carvalho chegar completando de primeira, no ângulo, sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa, o Pantera voltou mais morno e começou a dar espaços para o Belo. O time paraibano começou a gostar da partida e criou algumas situações de perigo. Numa delas, Deivity evitou o gol com ótima defesa após uma cabeçada dentro da área.
Tentando melhorar o Tricolor, Leandro Zago fez duas mexidas. Lucas Delgado e Dudu entraram nas vagas de Tiago Reis e Bruno Michel.
Logo no primeiro lance do atacante argentino com a camisa botafoguense ele quase marcou. Sem ângulo, Delgado emendou de primeira e exigiu grande defesa de Lucas.
Mesmo com as alterações do Pantera, o Belo foi quem melhorou e levou perigo aos 24 minutos. Edvan acertou chute de fora da área e Deivity. Na jogada seguinte, Edvan de novo cabeceou e o goleiro do Tricolor pegou.
O bom momento do Belo virou gol aos 26 minutos. Após cruzamento na área, Gustavo Coutinho subiu sozinho e testou para o fundo da rede.
Com o gol, Zago mexeu novamente no Pantera. João Diogo e Thiaguinho entraram nas vagas de Matheus Carvalho e Kevin Saucedo. Mais tarde, o treinador do Tricolor trocou Marlon pelo zagueiro Ericson.
O Belo até ensaiou uma pressão, mas o Pantera conseguiu segurar o resultado e garantir sua segunda vitória nesta edição de Série C.