O Botafogo apresentou oficialmente mais quatro reforços para o Paulistão. Na tarde desta sexta-feira (5), na sala de entrevistas do Estádio Santa Cruz, vestiram a camisa tricolor e concederam entrevistas coletivas o lateral e atacante Diego Tavares, o lateral-esquerdo Peri, o zagueiro Naylhor e o meia Danielzinho.
Aos 26 anos, Diego Tavares atua como lateral-direito e também como atacante de beirada. O jogador foi indicado pelo técnico Léo Condé e disputou o último Brasileirão pelo Avaí atuando em 13 jogos.
“Chego ao Botafogo para disputar o meu primeiro Paulistão. Acredito que o meu nome tenha sido indicado não apenas pelo que mostrei nos últimos anos, mas também por atuar em mais de uma posição”, explicou Diego Tavares.
O lateral-esquerdo Peri, de 31 anos, é outro atleta experiente em Paulistão, que chega para reforçar o Pantera. O jogador disputou a última Série B pelo Paysandu- PA, mas disputou os últimos três Paulistões pelo Ituano.
“Chego para brigar pelo meu espaço e ajudar o Botafogo a realizar, novamente, um grande Estadual, assim como vim fazendo nos últimos anos”, disse Peri.
Quem também disputou o último Paulistão pelo Ituano é o zagueiro Naylhor, de 30 anos. O defensor que jogou a última Série B do Brasileiro pelo Figueirense, já treina com o restante do elenco desde o final de dezembro, inclusive já participando de jogos-treino, como contra o Batatais, no último sábado.
“Estou muito feliz em vestir a camisa do Botafogo. Sei do peso desta camisa e até por isso escolhi vir pra cá”, disse o defensor.
Mais novo do que os demais reforços apresentados nesta sexta, o meia Danielzinho, de 21 anos, já tem experiência para poder ajudar o Botafogo no Paulistão. Formado nas categorias de base do Fluminense, subiu para a equipe profissional em 2015. Foi emprestado para o Oeste nas últimos dois Brasileiros da Série B, onde jogou 33 jogos na campanha do ano passado, que quase terminou com o acesso do time que hoje está em Barueri.
“Vim para o Botafogo, pois sei que é um clube importante, que há vários anos disputa o Paulistão sempre chegando às fases finais. Sou um meia de armação e espero contribuir com o time dando passes para gols”, contou Danielzinho.