A Região de Ribeirão Preto, formada por 26 municípios, regrediu no Plano São Paulo de retomada das atividades produtivas. O anúncio foi feito pelo governo do estado de São Paulo em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. A Direção Regional de Saúde (DRS) XIII contempla Ribeirão Preto e outros 25 municípios. A região foi a única do estado que regrediu.
No dia 7 de agosto depois de 58 dias na fase vermelha – a mais restritiva do Plano São Paulo -, Ribeirão avançou para a fase amarela e reabriu com restrições o comércio, shoppings, bares e restaurantes.
Com o retorno a fase laranja bares, restaurantes, academias e salões de beleza deverão fechar as portas a partir de segunda-feira (7) conforme prevê o Plano São Paulo.
Os principais indicadores que forçaram o retorno a uma fase mais rígida foi o número de óbitos e novos casos, que seguem elevados. A ocupação está em 69% e a oferta é de 22,7 leitos para cada 100 mil habitantes.
A prefeitura divulgará nesta sexta-feira as novas restrições. As medidas também serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).