Tribuna Ribeirão
Polícia

Palocci tem pedido negado para ser ouvido em segundo grau

O Tribunal Regional Fede­ral da 4ª Região (TRF4) negou liminarmente nesta quarta­-feira (14) o pedido do ex-mi­nistro Antônio Palocci para ser ouvido novamente em segundo grau. O desembargador federal João Pedro Gebran Neto enten­deu que “um novo interrogató­rio não se mostra fundamental na avaliação das provas”.

O desembargador afirmou que não há como dar trânsito ao pedido. “Registre-se que o réu se defende daquilo que consta no processo, não sendo possível ampliar a discussão para além da matéria devolvida à Corte Recursal, que deverá examinar os recursos voluntários à luz da prova já colhida. Se há fatos a serem revelados, devem ser prestadas as informações pe­rante a autoridade policial ou o Ministério Público Federal”, afirmou o desembargador.

A defesa de Palocci alegava que ele poderia ser útil na elu­cidação de inúmeros aspectos da investigação, com fatos que não teriam sido declarados na instrução em razão de tratativas sobre eventual acordo de cola­boração premiada.

Conforme a defesa, Palocci abordaria assuntos como a for­mação e o financiamento da Sete Brasil, as conversações das quais teria participado para organizar o esquema de propina decorrente das sondas, os atos por ele prati­cados na operacionalização do re­cebimento de propinas, as vanta­gens indevidas por ele solicitadas, a origem e o destino das propinas.

Postagens relacionadas

Motociclista de Franca morre na Caramuru

Redação

Colisão afeta semáforo em cruzamento na zona Sul

Luque

Loja vendia peças de roupas furtadas de confecção

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com