Tribuna Ribeirão
Polícia

Palocci silencia sobre ‘Lula, o filho do Brasil’

O ex-ministro Antônio Paloc­ci (Casa Civil e Fazenda/Governos Lula e Dilma) ficou em silêncio na Polícia Federal, em Curitiba, base da Operação Lava Jato, em audi­ência no dia 11 de dezembro. Ele foi questionado pelo delegado Fi­lipe Hille Pace sobre a relação que supostamente teria com a produ­ção do filme Lula, o filho do Brasil e empresas privadas.

O depoimento registrou que Palocci “deseja colaborar na eluci­dação de tais fatos, mas que, neste ato, se reserva ao silêncio”.

Antônio Palocci tenta fechar um acordo de delação premiada com a Lava Jato. O ex-ministro está preso desde setembro de 2016 e já foi condenado por cor­rupção e lavagem de dinheiro a 12 anos e 2 meses.

Em setembro do ano passado, durante audiência perante o juiz federal Sérgio Moro, o ex-ministro incriminou Lula em ação sobre propinas da Odebrecht. Na oca­sião, Palocci revelou um suposto “pacto de sangue” entre o petista e a empreiteira que previa propinas de R$ 300 milhões para o PT.

A cinebiografia sobre o ex­-presidente Lula entrou na mira da Operação Lava Jato. A inves­tigação apura o financiamento do longa, que estreou em 1.º de janeiro de 2010 e custou cerca de R$ 12 milhões. Participaram do financiamento de Lula, o filho do Brasil, além da Odebrecht, as em­preiteiras OAS e Camargo Corrêa

Lula já foi condenado na Lava Jato. Em julho do ano passado, o juiz federal Sérgio Moro impôs nove anos e seis meses de prisão ao petista por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex.A sen­tença será analisada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, a Corte de apelação da Lava Jato, no dia 24 de janeiro.

O filme conta a história de Lula, desde a infância dramática no sertão de Pernambuco, aborda sua chegada a São Paulo no pau de arara, as dificuldades que enfren­tou ao lado da família, o trabalho na indústria metalúrgica, as his­tóricas campanhas grevistas dos anos 1970 que marcaram o ABC paulista e a ascensão ao topo do sindicato que o consagrou e im­pulsionou sua trajetória política.

Lula, o filho do Brasil é uma biografia baseada no livro homô­nimo da jornalista Denise Paraná.

A defesa de Lula informou que não vai comentar.

Postagens relacionadas

Idoso é morto em casa no primeiro dia do ano

William Teodoro

Polícia investiga caso de discriminação contra transexual em clube de Ribeirão Preto

William Teodoro

TJ mantém condenação de voluntário que extorquiu idoso em abrigo

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com