O Palmeiras bateu o Vasco da Gama com o placar de 2 a 1 na noite da última quarta-feira (6), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Os gols do jogo foram anotados por Lucas Lima e Luiz Adriano para o Verdão e Mayke fez contra o gol do Cruz-Maltino. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 66 pontos e segue na caça do líder Flamengo.
O duelo foi bastante truncado e marcado por divididas ríspidas. O VAR foi outro item importante do jogo. No gol de Luiz Adriano, o da vitória palmeirense, o árbitro de vídeo foi acionado e ajudou na validação do tento palmeirense.
O Vasco também pediu o VAR em um hipotético pênalti, mas nem mesmo com a ajuda da tecnologia o árbitro marcou a infração. Entretanto, por reclamação, Leandro Castan foi expulso de campo.
A noite foi importante para o meio-campista Lucas Lima, que marcou diante do Vasco, o seu primeiro gol na temporada. O jogador, que não contava com muito apreço do técnico Felipão, tem ganhando mais oportunidades com Mano Menezes.
O triunfo mantém o Palmeiras na caça do Flamengo, que ainda joga na rodada, diante do Botafogo, nesta quinta, no Engenhão. O Verdão tenta ficar o mais perto possível do Mengão, visando o confronto entre as equipes que acontece na 36ª rodada.