O Palmeiras vive uma verdadeira maratona de jogos e viagens. Até a pausa para a Copa do Mundo, o Verdão ainda terá mais 12 partidas em 38 dias e, assim, Roger Machado pode fazer mudanças para o duelo desta quarta-feira, contra o América-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Eu prefiro não dizer poupar ou preservar. A gente colocou os jogadores mais descansados em campo no Peru para que aumentasse nossa chance de vitórias. Pensando também na maratona de jogos que a gente vai ter até a Copa. O fato de ter um grupo bastante qualificado permite que alteremos a equipe”, disse o comandante.
O Alviverde está na metade de uma sequência de quatro jogos longe do Allianz Parque. Na quinta-feira, venceu o Alianza Lima com reservas, no Peru, pela Libertadores. Depois, viajou direto para Curitiba, onde bateu o Atlético-PR. Agora, vai encarar o América-MG, pela Copa do Brasil, no Independência, e depois volta a São Paulo para jogar contra o Corinthians.
O desempenho recente do elenco alviverde aumenta a confiança de Roger Machado para alterar sua formação titular. A equipe não perde há seis jogos, é a melhor visitante do país este ano (83% de aproveitamento), e tem atletas considerados reservas apresentando boas atuações.
“Quando você altera seis, sete jogadores às vezes perde um pouco da engrenagem, mas não foi o que aconteceu (contra Alianza Lima e Atlético-PR). Eu costumo dizer aos atletas que colocar os jogadores de tanque cheio aumenta nossa chance de vitória”, completou.
Moisés fora – O meia Moisés, do Palmeiras, teve detectada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Com isso, a previsão inicial é de que o jogador desfalque o time alviverde por um período de quatro a seis semanas. O camisa 10 sentiu o problema muscular logo nos primeiros minutos da partida contra o Atlético-PR, no último domingo, em que ele havia ganhado a titularidade de Lucas Lima. Moisés já havia jogado bem contra o Alianza Lima no meio da semana e vivia um momento de crescimento na equipe.