Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras se acerta com Felipe Melo

O volante Felipe Melo foi rein­tegrado ao Palmeiras nesta segun­da-feira. Após um mês afastado do elenco por desavenças com o técnico Cuca, o jogador retornou ao clube, conversou com o presi­dente Mauricio Galiotte e volta a fazer parte do elenco. Porém, esse retorno não significa que ele volta­rá a atuar pela equipe como titu­lar. O jogador vai conceder uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para explicar a sua situação e também participará dos trabalhos do time.

Felipe Melo foi afastado por ter discutido com Cuca no ves­tiário do Mineirão depois da eli­minação nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzei­ro, e pelo vazamento de um áudio em que chamava o treinador de “covarde” e “mau caráter”. A dire­toria acatou o pedido do treinador e colocou o volante para treinar em turno diferente ao do elenco principal, situação que motivou a insatisfação dele.

Os advogados do atleta en­traram com duas notificações extrajudiciais contra o clube, com a alegação de que o afastamen­to configurava assédio moral e desrespeito às leis trabalhistas. O Palmeiras tentou contornar a si­tuação, procurou um acordo de rescisão amigável, mas não hou­ve acerto nos valores a serem pagos. Outra alternativa seria negociá-lo com clubes euro­peus, mas, apesar de sondagens, nenhum contato agradou.

Depois disso, para evitar com­plicações na Justiça, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, pro­moveu um encontro entre o Cuca e Felipe Melo, já com o intuito de encaminhar a paz entre os dois. A conversa foi há duas semanas, quando se combinou a realização de uma nova reunião no começo de setembro, após o jogador cum­prir um período de folga prolon­gada de dez dias.

Na conversa nesta segunda­-feira de manhã foi selado o acor­do e o jogador voltará a trabalhar com os companheiros de equipe. Com cinco jogos disputados nes­te Campeonato Brasileiro, Felipe Melo pode se transferir para outro time participante da competição nos próximos dias.

Arrogância – O volante Felipe Melo voltou ao Palmeiras nesta segunda-feira com uma entrevis­ta coletiva breve, de 12 minutos, e com respostas curtas. Após ficar afastado por um mês por ter se de­sentendido com o técnico Cuca, o jogador de 34 anos afirmou ter re­solvido todas as pendências com o clube e garantiu estar à disposição para trabalhar, mas negou ter pe­dido desculpas ao treinador.

Postagens relacionadas

Botafogo empresta promessa ao Fortaleza

Hugo Luque

Livro sobre emoções dos torcedores fanáticos será lançado no Museu do Futebol no dia 11 de fevereiro

William Teodoro

Briza abre o jogo!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com