O Palmeiras recusou a primeira investida do Barcelona para contratar o volante Matheus Fernandes. O clube catalão ofereceu cerca de seis milhões de euros para contar com o futebol do jogador palmeirense. Entretanto, a proposta foi considerada baixa pela diretoria da equipe paulista.
Os espanhóis também ofereceram um bônus financeiro de acordo com metas a serem cumpridas no time principal, mas a primeira proposta não agradou à diretoria.
Dentro da política atual de reequilibrar o caixa, o Palmeiras até está disposto a fazer negócio pelo jogador de 21 anos, porém exige uma quantia superior.
Os direitos econômicos de Matheus Fernandes estão divididos com o Botafogo, 75% foram comprados pelo Palmeiras, no início do ano passado, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões, na cotação da época). O negócio, portanto, depende do aval do clube carioca.
Pelo Palmeiras, o volante teve poucas oportunidades com os técnicos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, mas encerrou a temporada passada como titular sob o comando interino do auxiliar Andrey Lopes. Ao todo, foram 12 jogos e um gol.