O zagueiro Antônio Carlos afirmou, nesta terça-feira (20), que o Palmeiras tem uma meta para se motivar para a partida desta quarta-feira, contra o Novorizontino, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe tem como motivação buscar a vitória para já garantir o benefício de ter a melhor campanha da competição, o que assegura vantagem no restante do mata-mata.
Se o Palmeiras conquistar um novo resultado positivo, não seria mais alcançado em pontos pelos adversários e garantiria a comodidade de decidir sempre os confrontos na sua arena, inclusive na final. “Temos os objetivos que foram traçados. Não podemos perder pontos, que é para ter esse objetivo de jogar o último jogo no Allianz Parque”, afirmou o zagueiro em entrevista coletiva.
O time vive situação tranquila, pois como ganhou a partida de ida sobre o Novorizontino fora de casa por 3 a 0, pode até perder por dois gols de diferença no seu estádio que estará classificado. O discurso, no entanto, é de não de acomodar. “A gente sabe que será um jogo muito difícil, a gente respeita o Novorizontino, que mostrou qualidades, se classificou em terceiro no geral. Não podemos deixar de ter seriedade que a gente vem tendo para conseguir essa vaga”, comentou.
Raios – O temporal que caiu em São Paulo na tarde desta terça-feira também atrapalhou a agenda do Palmeiras. O time cancelou o treino que faria na Academia de Futebol pois os campos do local ficaram alagados, além de chuva forte e raios atingirem a região Os jogadores ficaram apenas na área interna, em trabalhos de musculação, e não foram ao gramado.