O Palmeiras se reapresentou para iniciar os treinos para a temporada 2019 na tarde desta quinta-feira. Isso não significa, porém, que o elenco palestrino esteja definido para este ano. O número de 39 atletas deve ser reduzido para no máximo 34, incluindo a possível chegada de uma nova contratação.
Do atual elenco, Artur, que nem se reapresentou com os demais atletas, está de saída para o Bahia, por empréstimo. Vitinho e Pedrão, que estiveram com os companheiros na Academia de Futebol, também deixarão o clube para buscar minutos de jogo neste ano.
Em contrapartida, o Verdão busca a contratação de Ricardo Goulart. O recente interesse do Guangzhou Evergrande, clube do brasileiro, em Malcom, do Barcelona, fez aumentar as esperanças palestrinas de contar com o atleta.
Se a negociação pela chegada de Goulart se concretizar, assim como a saída do trio de pratas da casa alviverde, o elenco passaria a ter 37 jogadores. Assim, ao menos outros três devem deixar o clube.
Os principais candidatos são o lateral-direito Fabiano (Internacional), o zagueiro Juninho (Atlético-MG) e o meia Allione (Bahia), todos que retornaram de empréstimo. Neste caso, o Alviverde precisa buscar interessados que arquem com os salários dos atletas.
Outros dois jogadores que retornaram ao clube, o meia Raphael Veiga e o atacante Erik não estão garantidos em 2019, mas devem permanecer na equipe neste início de temporada, apesar de o segundo precisar lutar por um espaço no time, especialmente se Dudu permanecer Palestra Itália.