O Palmeiras encerrou sua preparação para enfrentar o Melgar com um treinamento na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira (11). Felipão permitiu que a imprensa acompanhasse apenas os primeiros 10 minutos de aquecimento dos jogadores. No breve período aberto da movimentação, foi possível observar no gramado os atletas poupados no fim de semana, casos de Bruno Henrique, Dudu e Ricardo Goulart, por exemplo.
Assim, a equipe inicial estará descansada para o confronto com o adversário peruano, válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores. A primeira partida do Palmeiras como mandante pelo torneio continental está marcada para as 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque.
O centroavante Deyverson, punido apenas no Campeonato Paulista, está à disposição para o compromisso pela Libertadores. Assim como Matheus Fernandes, Guerra, Hyoran e Artur Cabral, devidamente inscritos no campeonato. Já o zagueiro Luan, lesionado, segue como desfalque.
Felipão não deu pistas sobre a escalação, mas uma provável formação do Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson).
Moisés
O Palmeiras não poderá contar com o meia Moisés para o clássico do próximo sábado, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) definiu nesta segunda-feira a punição de um jogo de suspensão por ele ter se envolvido em uma confusão com o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, que também recebeu a mesma pena.
No clássico entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque, os dois trocaram agressões no fim do primeiro tempo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza não deu cartão amarelo. Apesar disso, a dupla foi denunciada pelo episódio e poderia ter recebido de quatro a 12 jogos de suspensão. Porém, no julgamento os auditores optaram por diminuir a pena e aplicar uma partida de suspensão para os dois.