Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras estreia no Mundial de Clubes dia 8 de fevereiro e reajusta planejamento

CÉSAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

A Fifa definiu os dias, horários e locais dos jogos do Mundial de Clubes, a ser disputado em 2022 em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras, cam­peão da Libertadores, faz sua estreia no dia 8 de feve­reiro, às 13h30 (de Brasília). O palco da partida contra Al Ahly ou Monterrey será o Al Nahyan Stadium, peque­no estádio que pertence ao Al Wahda e tem capacidade para 15 mil torcedores.

Al Jazira x Auckland City é a partida que inaugura o Mundial, marcada para 3 de fevereiro, às 13h30 (de Brasí­lia). Monterrey e Al Ahly se enfrentam no dia 5. Quem vencer encara o Palmeiras três dias depois. O time alvi­verde já duelou com o rival egípcio na disputa do tercei­ro lugar da última edição do torneio da Fifa. Na ocasião, perdeu nos pênaltis.

Desta vez, a equipe de Abel Ferreira deve entrar mais bem preparada, uma vez que os principais atle­tas já estão de férias e terão mais tempo para descanso. As duas últimas partidas do Brasileirão serão jogadas com jovens oriundos da base e jogadores com pouca minu­tagem na temporada. Como o Mundial será disputado na primeira quinzena de feve­reiro, o clube reajustou seu planejamento e o elenco se reapresenta na Academia de Futebol no dia 5 de janeiro de 2022. Haverá, portanto, um mês para o grupo se preparar para o torneio da Fifa.

Se ganhar de mexicanos ou egípcios, o Palmeiras esta­rá na final. A grande decisão está agendada para o dia 12, às 13h30, no Mohammed bin Zayed Stadium. O adversário pode ser o Chelsea. No cami­nho do atual campeão europeu está o saudita Al Hilal, vence­dor da Liga dos Campeões da Ásia, o anfitrião Al Jazira ou o neozelandês Auckland City-N­ZL, representante da Oceania.

O Mundial de Clubes 2021 seria disputado no Ja­pão, mas o país asiático desis­tiu em setembro de ser sede da competição em virtude do temor do agravamento da pandemia de covid-19. Os Emirados Árabes Unidos, junção de sete pequenos emi­rados situados na península Arábica, no Golfo Pérsico, então, aceitaram receber o torneio pela quinta vez. A na­ção é próxima ao Catar, sede da Copa do Mundo de 2022.

O Mohammed bin Zayed Stadium, palco da decisão, pode receber até 40 mil pes­soas e é a casa do Al Jazira, re­presentante do país anfitrião no evento. Além da final, o estádio também vai abrigar o jogo de abertura, o duelo das quartas e a semifinal com o Chelsea em campo.

O Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último reali­zado no atual formato. A Fifa quer reformular a competição e pretende aumentar o núme­ro de times para 24. A entida­de também planeja realizar o campeonato apenas a cada quatro anos, não mais anual­mente. Entre idas e vindas, a proposta já gerou polêmicas e a entidade máxima do futebol mundial não avançou com a ideia por enquanto.

Postagens relacionadas

Bruno José chega e pode pegar a Macaca na 2ª

Redação 1

Discreto e eficiente, Robson ganha espaço no Botafogo

Redação 1

Campeão mundial de surfe, Adriano de Souza anuncia que vai se aposentar em 2021

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com