Durante a cerimônia, os times classificados em primeiro lugar na fase de grupos foram alocados em um mesmo pote e sorteados para enfrentar equipes que avançaram em segundo. As datas ainda não foram definidas, mas os jogos acontecerão nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. Fora o confronto entre palmeirenses e atleticanos, não haverá mais nenhum embate nacional nas oitavas, mas há novas possibilidades nas quartas.
O Flamengo, que avançou em segundo lugar, vai encarar o Olimpia-PAR e decidirá a vaga como visitante. Se passar de fase, pode jogar um clássico carioca nas quartas de final, pois caiu do mesmo lado da chave que o rival Fluminense, que visitará o Argentino Juniors na rodada de ida das oitavas e jogará a volta no Rio de Janeiro.
O Athletico-PR, por sua vez, terá pela frente o Bolívar, com o direito de jogar a segunda partida em Curitiba. Caso avance para as quartas de final, pode cruzar o caminho do Internacional, que jogará contra o River Plate. Os outros duelos das oitavas serão Atlético Nacional x Racing e Nacional x Boca Juniors.
Veja os confrontos das oitavas de final da Libertadores (times à direita decidem em casa)
Chave 1
Atlético Nacional-COL X Racing-ARG
Boca Juniors x Nacional
Chave 2
Deportivo Pereira-COL x Independiente Del Valle-EQU
Atlético-MG x Palmeiras
Chave 3
Bolívar-BOL x Athletico-PR
River Plate x Internacional
Chave 4
Flamengo x Olimpia-PAR
Argentinos Juniors-ARG x Fluminense