Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Palmeiras encara Cerro Porteño pela Libertadores 

Agora no profissional, equipes se reencontram após caso de racismo (Cesar Greco)

Por Hugo Luque 

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, diante do Cerro Porteño, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Agora com os times principais, as equipes se reencontram após um triste episódio. 

No início de março, também pela Libertadores, mas na categoria sub-20, o Verdão brigava por uma vaga na semifinal, em solo paraguaio, quando Luighi recebeu ofensas racistas de torcedores do Cerro enquanto era substituído. O atacante palmeirense chorou após a partida, que terminou em vitória alviverde por 3 a 0. 

Há uma grande expectativa para o reencontro dos adversários, sobretudo porque a tendência é que Luighi seja mais uma vez relacionado. O jovem de 18 anos entrou em campo na última partida do continental, quando o Palmeiras derrotou o Sporting Cristal, no apagar das luzes, por 3 a 2, no Peru. 

Nas últimas cinco partidas, os comandados de Abel Ferreira acumularam duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na Libertadores, ocupam a segunda colocação do Grupo G, com três pontos, atrás justamente do Cerro Porteño no saldo de gols. 

Os paraguaios estrearam com triunfo por 4 a 2, em casa, diante do Bolívar, da Bolívia. No fim de semana, contudo, a equipe de Assunção foi batida pelo rival Libertad, por 1 a 0, no campeonato nacional. 

Palmeiras e Cerro se enfrentaram 14 vezes na história com os times principais. Foram oito vitórias dos brasileiros, quatro empates e somente dois triunfos do “Azulgrana”. Os últimos confrontos foram pela fase de grupos da Libertadores de 2023, com duas vitórias alviverdes, assim como já havia acontecido no ano anterior, mas nas oitavas de final. 

Maurício, Marcos Rocha e Paulinho, em fase de transição, pode ser relacionados. Além disso, os jogadores preservados na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileirão, no domingo, voltarão à equipe. 

Uma provável escalação tem: Weverton; Fuchs, Gómez, Micael e Piquerez; Martínez, Evangelista (Ríos) e Veiga (Felipe Anderson); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. 

 

Postagens relacionadas

Oscar 2025 adia novamente anúncio de indicados em meio a incêndios em Los Angeles

Redação 2

Funtec está com vagas para cursos do Programa “Capacita Varejo Ribeirão”

Redação 2

Corinthians se espelha no São Paulo para se livrar de dívida de R$ 566 milhões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com