O confronto com o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira, marca o início de uma série de quatro partidas consecutivas do Palmeiras na condição de visitante. Antes da sequência longe do Allianz Parque, o lateral esquerdo Diogo Barbosa valorizou o elenco comandado pelo técnico Roger Machado.
“São vários jogos difíceis fora de casa e precisamos passar por cima dessas adversidades. Agora, temos nosso objetivo na Libertadores, que é conseguir a vitória para ficar com a primeira colocação do grupo”, projetou o lateral palmeirense.
Depois de enfrentar o Alianza Lima, o Palmeiras visita Atlético-PR (Campeonato Brasileiro), América-MG (Copa do Brasil) e Corinthians (Campeonato Brasileiro). Na visão de Diogo Barbosa, Roger Machado tem atletas em condições de manter o nível durante a maratona.
“Os mais desgastados, consequentemente, serão substituídos, porque o jogador cansado não rende o seu melhor. O bom de estar no Palmeiras é que temos atletas que podem suprir as ausências. Precisamos passar por cima de tudo isso, porque buscamos coisas grandes no ano”, projetou.
Às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, o Palmeiras entrará em campo com novidades no Estádio Alejandro Villanueva. O goleiro Jailson e o volante Bruno Henrique, por exemplo, voltam ao time após descanso na última rodada do Campeonato Brasileiro.