Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras e Tigres duelam por uma vaga na final do Mundial de Clubes

FOTO: CÉSAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

Chegou o grande dia. O Pal­meiras estreia no Mundial de Clubes neste domingo (7) e vai em busca da tão sonhada alcu­nha de “Campeão do Mundo”. O adversário do Verdão na se­mifinal é o Tigres, do México, que tem como principal arma o atacante francês Gignac, ex­-Olympique de Marselha.

Para a partida, o técnico Abel Ferreira tem praticamen­te todo o elenco à disposição e deve mandar a campo força má­xima. O único desfalque impor­tante é o atacante Breno Lopes, autor do gol do título da Liber­tadores. Por ter sido adquirido pelo Verdão depois da janela in­ternacional, o jogador não pôde ser inscrito na competição. Ain­da sim, Breno está com a dele­gação palmeirense no Catar.

Como Breno Lopes é reser­va, Abel Ferreira deve começar a partida diante dos mexicanos com a mesma escalação da fi­nal contra o Santos: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña: Danilo, Zé Rafael, Ga­briel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Recuperado de lesão e utili­zado nos últimos jogos, Felipe Melo corre por fora. Apesar do espirito de liderança, o volante deve começar no banco de re­servas e ser utilizado na segun­da parte do jogo.

Outro que chegou a ser cota­do para ser titular na final da Li­bertadores, Willian deve seguir como opção no banco. O grande momento vivido por Rony é um dos motivos para que o veterano atacante fique de fora do time que começa jogando.

Tigres
O adversário do Verdão na decisão tem como trunfo para a partida a mentalidade de um brasileiro. O carioca Ricardo Ferretti de Oliveira, o Tuca Fer­retti, que comanda o Tigres des­de 2010, mas que também tem passagem anterior pelo clube no começo dos anos 2000.

Ferretti está no futebol mexicano desde 1977, quan­do foi jogar no Atlas. Depois de passar por outros clubes como Monterrey, Neza FC e Toluca, Ferretti encerrou a carreira de atleta em 1991, no Pumas. Por lá iniciou sua tra­jetória como treinador e de lá não saiu mais.

O treinador é a alma do time que conta com diversos jogado­res nascidos na América do Sul. Dentre eles, o brasileiro Rafael Carioca, que já atuou por Grê­mio, Vasco e Atlético Mineiro, e o argentino Guido Pizarro, que tem passagens pelo Sevilla e se­leção da Argentina.

Talvez o nome mais co­nhecido dos torcedores bra­sileiros, o atacante uruguaio Nico Lopez, que defendeu as cores do Internacional até o ano passado, faz parte do elenco do Tigres, mas não foi inscrito no Mundial por estar se recuperando de lesão.

O jogador a ser marcado pelo Palmeiras é o francês Gig­nac. No Tigres desde 2015, o atacante acumula 146 gols em 246 partidas com a camisa dos Felinos. Nesta edição do Mun­dial ele já mostrou seu faro e anotou os dois gols da vitória dos mexicanos contra o Ulsan, partida que garantiu o enfren­tamento com o Verdão.

O Tigres deve começar a partida com a seguinte escala­ção: Guzman; Rodriguez, Reyes, Salcedo e Dueñas; Rafael Cario­ca, Guido Pizzaro, Quiñônes, Meza e Aquino; Gignac.

Histórico do confronto
Palmeiras e Tigres vão se enfrentar pela primeira vez na história. Entretanto, o time mexicano já enfren­tou alguns times brasileiros na Libertadores. São Paulo, Corinthians, Internacional e Cruzeiro foram os times que encararam o Tigres.

Foram seis jogos oficiais disputados, com três vitórias e três derrotas. O Tigres foi eliminado pelo São Paulo na quartas da Libertadores de 2005, eliminou o Internacio­nal na semifinal da Liberta­dores de 2016 e enfrentou o Corinthians na fase de grupos de 2006. O time mexicano também tem um confronto num jogo amistoso contra o Cruzeiro, em 2014. A Raposa venceu o duelo por 2 a 0.

Postagens relacionadas

Secretaria de Esportes e Sesi firmam parceria para equipe de alto rendimento do Polo Aquático

William Teodoro

Dupla Come-Fogo estreia fora de casa no estadual

Redação 1

BRIZA abre o jogo!

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com