Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras descarta volta ao CT e promoverá treinos ao vivo por vídeo para elenco

CÉSAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, expli­cou nesta segunda-feira como o time vai retomar as atividades durante a pandemia do novo co­ronavírus. Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o trei­nador afirmou que os jogadores vão continuar a trabalhar dentro de casa, porém vão seguir as ins­truções transmitidas ao vivo por um membro da comissão técni­ca do clube. Os atletas também deverão utilizar um celular para registrar em tempo real que es­tão treinando.

Luxemburgo disse que o elenco vai realizar as atividades nesta semana todos os dias a partir das 10 horas. “Nós vamos na casa dos jogadores, até onde eles estão, e vamos fazer um trei­namento ministrado para eles por um profissional, fazendo a demonstração daquilo que eles têm de fazer”, disse. O elenco es­tava de férias coletivas até 30 de abril, mas agora terá de cumprir este trabalho à distância, uma es­pécie de “ensino à distância”.

“É uma novidade, algo que conseguimos criar para que o Palmeiras não pudesse deixar de treinar. Usar a criatividade e a estrutura do clube a favor é fundamental neste momento”, disse o técnico. Luxemburgo afirmou que o Palmeiras vai utilizar a tecnologia existente na TV institucional do clube para fazer com que um pro­fissional possa transmitir em tempo real a demonstração da atividade que precisa ser feita pelos jogadores.

O treinador afirmou que desde a paralisação das ativi­dades, em março, a comissão técnica e os jogadores têm se comunicado com frequência com o auxílio de tecnologia. Ao longo desse período, o clube ne­gociou a redução salarial de 25% para os meses de maio e junho, assim como vai alterar o regi­me de pagamento dos direitos de imagem. Os valores de abril serão divididos entre os meses de agosto e dezembro de 2020, enquanto os de maio serão dis­tribuídos entre janeiro e junho do ano que vem.

O técnico do Palmeiras dis­se que até o momento o clube não tem a previsão de quando voltará a treinar na Academia de Futebol. “Pela decisão do pre­sidente do Palmeiras, o Maurí­cio Galiotte, só vamos voltar no dia em que os órgãos públicos de saúde liberarem. Enquanto isso vamos usar a inteligência e a estrutura do clube. A partir do momento que liberarem a gente, nós voltaremos”, comentou.

Postagens relacionadas

Seleções criam Liga Global de Nações e torneio será disputado a partir de 2020

Redação 1

3 a 1 – Botafogo perde e Condé é demitido

Redação 1

Em parceria com o Hemocentro, Botafogo lança campanha ‘Doe seu Sangue Tricolor’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com