O Palmeiras segue no mercado da bola em busca das maiores promessas do futebol brasileiro para reforçar suas equipes de base, visando à utilização dos jovens atletas no time profissional no futuro próximo. Assim se enquadra a recente contratação do meio-campista Marcos Antônio, destaque do Botafogo-SP na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O jovem jogador de 18 anos foi testado no início da temporada quando o Palmeiras disputou alguns torneios amistosos na Europa com o time sub-20 e agradou à comissão técnica e diretoria com seu desempenho, quando marcou três gols. Desde então, seus empresários negociavam com o Verdão, e agora finalmente assinou contrato profissional com o clube.
Depois do destaque na Copa São Paulo, Marcos Antônio teve seus direitos comprados pelo Banco BMG, que o colocou no Palmeiras para ser testado em amistosos. Em seguida, para não ficar parado, o meio-campista passou a atuar no Campeonato Mineiro sub-20 pelo Coimbra, time utilizado pelo banco para registrar seus jogadores – disputou quatro partidas e marcou um gol. Assim, o garoto manteve o ritmo de jogo e poderá defender o Palmeiras oficialmente assim que sua contratação for regularizada na Federação Paulista de Futebol e na CBF, o que deve ocorrer nos próximos dias.