Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras bate Red Bull Brasil

O Palmeiras é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista gra­ças a uma vitória construída por dois heróis discretos. Se não fosse pelo goleiro Jailson e pelo volante Thiago Santos, autor dos dois gols do time nos 2 a 1 sobre o Red Bull Brasil, nesta quinta-feira, o time teria deixado o Allianz Parque bas­tante decepcionado.

O goleiro foi fundamental ao defender um pênalti no se­gundo tempo e o volante virou goleador. Thiago Santos mar­cou dois gols pela primeira vez em um jogo – foi o 99º com a camisa do Palmeiras -, levando o time vencer o duelo ao seu estilo, com dedicação e sem grandes virtudes técnicas.

Após ter vencido as duas primeiras partidas, o Palmeiras se encontrou em 2018, diante de um rival complicado, com a impaciência. O time teve um pri­meiro tempo ruim, ao sair atrás no placar aos 23 minutos e tam­bém por construir poucas chan­ces de gol. A lentidão em criar e o excesso de passes laterais pro­vocaram um ambiente de insatis­fação da torcida no estádio, com os jogadores ansiosos em campo por quererem reagir logo.

Entre o gol de Deivid, para o Red Bull Brasil, e o empate, no último lance do primeiro tempo, o Palmeiras penou com o nervo­sismo. A equipe não conseguia se organizar e parecia estar toma­da pela angústia até ser salva por uma jogada de bola parada Lucas Lima cobrou falta para Thiago Santos igualar, de cabeça, em im­pedimento não assinalado pela arbitragem, dando a chance para o jogo recomeçar na etapa final de forma mais tranquila.

Se a técnica faltava em uma noite sem inspiração, restava in­sistir. Assim, aos 42 minutos da etapa final, Thiago Santos apa­receu na área para concluir um cruzamento e garantir a vitória.

O Palmeiras lidera o Grupo C do Paulistão e voltará a jo­gar no domingo, fora de casa, contra o Bragantino. Já o Red Bull Brasil, terceiro do Grupo D com dois pontos, vai receber o Linense, no Moisés Lucarelli, na segunda-feira.

Postagens relacionadas

Bola de Neve: Esporte radical na igreja

Redação 1

COI recomenda que competições vetem participação de atletas de Rússia e Belarus

William Teodoro

Brasil terá nove sedes para aclimatação na Olimpíada de Tóquio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com