Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras avança com a 2ª melhor campanha

PALMEIRAS

Em uma partida em que o técnico Felipão deu chance a muitos suplentes, o Palmei­ras bateu a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quarta-feira, em um duelo sem muito brilho. O resultado no Allianz Parque garantiu ao time alviverde a se­gunda melhor campanha geral do Campeonato Paulista, atrás apenas do Red Bull Brasil.

O Palmeiras chegou aos 25 pontos, na liderança do Grupo B, e vai enfrentar o se­gundo colocado Novorizon­tino nas quartas de final do Paulistão. O primeiro duelo terá mando da equipe do in­terior, enquanto o segundo será na casa alviverde.

Logo nos primeiros segun­dos da partida desta quarta, o Palmeiras mostrou seu cartão de visitas com Zé Rafael, que arran­cou pelo lado esquerdo e cruzou com categoria para a área. Felipe Pires ajeitou para Lucas Lima, que não pegou bem na bola, e a zaga da Ponte conseguiu afastar. O time depois teve outra chance, com Carlos Eduardo, que aca­bou chutando mal.

A partir daí, a Ponte Preta passou a dominar o jogo, acer­tando a marcação no meio de campo, e o Palmeiras quase não conseguia criar as jogadas. Aos 26, Luis Ricardo teve uma boa chance, mas chutou mal. De­pois, Thalles teve duas oportuni­dades, ambas em chutes de fora da área, que levaram perigo para o gol de Fernando Prass.

No segundo tempo, as duas equipes trataram de buscar um pouco mais o gol, mas continu­aram pecando nas finalizações. Logo aos cinco, Reginaldo teve uma boa chance para abrir o placar, mas acabou mandando por cima do gol. Pouco depois, Matheus Oliveira roubou a bola no meio, partiu em velo­cidade e chutou com perigo, para fora.

O Palmeiras respondeu com Lucas Lima, que chutou a bola por cima do gol. O time da casa continuava tendo um pouco de dificuldade na cria­ção das jogadas, principalmen­te porque a marcação da equi­pe de Campinas mostrava-se atenta e congestionava o meio de campo com jogadores para diminuir os espaços.

Na metade da etapa final, o técnico Felipão optou por ti­rar o zagueiro Vitão e colocou um meia, Raphael Veiga, em seu lugar, deslocando o volan­te Thiago Santos para a defesa. E foi do substituto que veio o gol da vitória. No cruzamento de Felipe Pires da direita, Veiga cabeceou, a bola tocou na trave e voltou para o próprio jogador, que empurrou para o gol e le­vantou a torcida.

A Ponte Preta ainda ten­tou buscar o empate, mas sem sucesso. Apesar da derrota, o time terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com 19 pontos, na terceira posição do Grupo A e fora da fase de mata-mata, mesmo tendo uma campanha melhor do que ou­tras equipes classificadas em grupos diferentes.

Postagens relacionadas

Patrícia está no Havaí para disputar o Ironman

Redação 1

Santos contrata zagueiro do América-MG e fará apresentação de reforços no domingo

William Teodoro

Comercial acerta retorno de Lineker e busca centroavante fora do Brasil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com