O Palmeiras empatou com o Godoy Cruz pelo placar de 2 a 2, em jogo válido pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores. Os gols do Verdão foram anotados por Felipe Melo e Borja. Santiago Garcia marcou os dois do time argentino.
O que poderia ser uma tragédia acabou se tornando um bom resultado. Com um inicio de jogo ruim, o Verdão se reergueu dentro da partida e chegou ao empate. Como na Libertadores o gol fora de casa é critério de desempate, o Palmeiras pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, que fica com a vaga para as quartas.
O jogo
O início de jogo do Palmeiras foi desastroso. Logo aos cinco minutos, sofreu o primeiro gol de Santiago García em uma falha de marcação do sistema defensivo. Pouco inspirada e com problemas na armação das jogadas, a equipe alviverde sofreu mais um gol aos 28 minutos.
Aos 33 minutos, Felipe Melo conseguiu descontar de cabeça após cruzamento de Marcos Rocha. A situação poderia ficar ainda mais complicada para o Verdão com um pênalti marcado a favor do Godoy Cruz. Weverton, no entanto, defendeu a cobrança de Santiago García, o artilheiro do primeiro tempo.
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e foi coroado. Aos 13 minutos, Luan achou bom passe para Borja, que girou na marcação e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual no placar.
A partir daí o jogo ficou mais franco. O Godoy Cruz se jogou ao ataque e o Palmeiras explorava os contra-ataques. Aos 30 minutos, Santiago Garcia bateu de fora da área e Weverton fez grande defesa.
O Palmeiras respondeu aos 42 minutos. Bruno Henrique bateu falta da entrada da área, exigindo excelente defesa do goleiro argentino. Nos minutos finais o Verdão fez valer a posse de bola e passou a controlar o jogo e segurou o empate. O jogo da volta acontece na próxima terça-feira, no Allianz Parque.