O Palmeiras apresentou sua principal contratação para o segundo semestre, o volante Ramires, que chegou ao clube sem custos após rescindir contrato com o futebol chinês. O novo meio-campista do Verdão vai vestir a camisa de número 18.
Treinando desde o dia de 26 de junho, o jogador está fazendo um trabalho de recondicionamento físico e ainda não começou as atividades com bola. Em sua apresentação, Ramires se diz quase pronto e na expectativa por começar a ajudar o time.
“Estou treinando bastante a parte física, procurando fazer o melhor para estar à disposição nos próximos jogos. Treino de manhã e de tarde. Posso dizer que estou 95% da minha melhor parte física. É continuar fazendo o trabalho, já pensando em treinar com a equipe para estar à disposição o mais rápido possível”, disse Ramires.
Ainda assim, o jogador preferiu não trabalhar com datas específicas para o seu retorno aos gramados. “Não posso te dar um prazo, uma data, até porque isso não depende só de mim. Se dependesse de mim jogaria hoje. Tem uma equipe ali dentro trabalhando para eu ficar 100% para entrar em campo e ajudar 100%, sem nenhum tipo de problema”.
No Palmeiras, Ramires vai reencontrar Felipão, técnico que o convocou para a Copa do Mundo de 2014. A concorrência também será pesada. Para a posição, o alviverde conta com nomes de peso como Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés. Além de Thiago Santos e Jean, que não são badalados, mas que possuem prestígio com o comandante.