O Palmeiras confirmou mais uma contratação para a temporada. O volante Jailson, 26 anos, que estava livre no mercado após rescindir com Dalian Pro, da China, assinou com o Verdão até o final de 2022.
O clube aproveitou a semelhança do jogador com o ator Will Smith e confirmou sua chegada com um vídeo inspirado na série de TV “Um Maluco no Pedaço”, estrelada pelo astro.
“Estou muito feliz pela oportunidade de chegar a um clube vencedor como o Palmeiras e é motivo de muito orgulho fazer parte deste grande time. Já estou muito ansioso para começar a trabalhar e dar alegrias à torcida”, afirmou o jogador ao site do clube.
Sua contratação é uma reposição à saída de Danilo Barbosa, já que o Nice, da França, não aceitou a renovação do empréstimo do jogador por mais seis meses.
Livre da equipe chinesa desde o fim do ano passado, após conseguir a rescisão por salários atrasados, Jailson despertou interesse de clubes da Europa, como Galatasaray, da Turquia, e Porto, de Portugal, além de times brasileiros, como o São Paulo, mas preferiu o Verdão.
Depois de conquistar a Libertadores pelo Grêmio, em 2017, Jailson foi vendido em 2018 para o Fenerbahçe, da Turquia, e em outubro de 2020 foi para o Dalian Pro, da China.
Na equipe asiática, ele só conseguiu atuar em seis partidas até o fim de 2020. Ao término daquela temporada, viajou para as férias no Brasil e voltaria à China em janeiro de 2021, mas não conseguiu embarcar para o país por conta das regras de combate ao coronavírus.
O reforço não tem ritmo de jogo diante da longa inatividade, mas pessoas que trabalham com o meio-campista ressaltam que ele manteve este trabalho físico em seis dias por semana e acreditam que ele estará em boas condições até o Mundial de Clubes, em fevereiro.