Tribuna Ribeirão
DestaqueMundo

Palestinos retornam ao norte de Gaza pela primeira vez em mais de um ano

A abertura foi atrasada por dois dias devido a um desentendimento entre o Hamas e Israel (Reprodução/Redes Sociais)
Israel permitiu nesta segunda-feira, 27, que palestinos voltassem ao norte da Faixa de Gaza pela primeira vez desde o início dos conflitos entre o país e o Hamas, em outubro de 2023, após um acordo de cessar-fogo.

Milhares de palestinos se dirigiram para o norte depois de esperar dias para atravessar. Repórteres da Associated Press viram pessoas cruzando o chamado corredor de Netzarim logo após as 7h (pelo horário local), quando os postos de controle estavam programados para abrir.

A abertura foi atrasada por dois dias devido a um desentendimento entre o Hamas e Israel. O país alegava que o grupo havia alterado a ordem dos reféns que foram libertados em troca de centenas de prisioneiros palestinos. Mediadores resolveram a disputa durante a noite do domingo, 26.

O Hamas disse que o retorno foi “uma vitória para o nosso povo, e uma declaração de falha e derrota para a ocupação israelense e planos de transferência”.

Fonte: Associated Press

Postagens relacionadas

Polícia prende suspeito de roubo em Cravinhos

Luque

DEIC desmonta laboratório de drogas em condomínio na zona Oeste

William Teodoro

Rússia abre nova etapa da guerra

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com