Tribuna Ribeirão
Política

‘Palavras perderam o sentido no Brasil’, diz Barroso

O ministro do STF (Supre­mo Tribunal Federal) Luís Ro­berto Barroso evitou comentar nesta quarta-feira (7) sua deci­são de determinar a quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer (MDB).

“É um procedimento sigiloso. As palavras perderam o sentido no Brasil”, falou brevemente o ministro ao ser instigado por jor­nalistas que o aguardavam na en­trada do STF para a sessão dessa tarde a comentar sobre Temer.

Na terça-feira (6), Barroso de­terminou que seja investigado o suposto vazamento para a defesa do presidente Michel Temer de informações sobre a quebra do sigilo bancário do presidente.
Na decisão, Barroso afirma que, ao pedir acesso à decisão de quebra do sigilo, a defesa de Temer fez referências a dados do processo que são sigilosos e não deveriam ser conhecidos pela de­fesa neste momento.

“Verifico que a petição apre­sentada pela ilustre defesa do Excelentíssimo Senhor Presiden­te da República revela conheci­mento até mesmo dos números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação absolutamente sigilosos.

“Diante de novo vazamento, determino que seja incluída na in­vestigação – cuja abertura foi por mim determinada neste inquéri­to, no despacho de 27.02.2018 –, a apuração das responsabilidades cabíveis”, decidiu o ministro.

A determinação da quebra do sigilo de Temer foi autorizada por Barroso com base em pedido da Polícia Federal e abrange o perío­do de 2013 a 2017.

Neste inquérito, o presidente é investigado por suspeitas dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A investigação tem o objetivo de descobrir se ele re­cebeu propina para beneficiar empresas do setor portuário em Santos (SP). A defesa do presi­dente nega as acusações.

Postagens relacionadas

Moraes afasta governador do Distrito Federal por 90 dias

Redação 10

Eleitorado de RP tem alta de 1,04% em um ano

Redação 2

Escola municipal na mira do Geduc

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com