Por: Adalberto Luque
Pai e filho foram presos, nesta quinta-feira (02), por tráfico de drogas. Os dois eram investigados por vender entorpecentes na zona Norte de Ribeirão Preto. Eles moravam a cerca de um quilômetro de distância um do outro.
Para surpreender os dois, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC) organizaram uma operação simultânea, contando com o elemento surpresa.
Na casa do filho, na Rua Pindorama, Jardim Aeroporto, os agentes localizaram 55 pinos de cocaína, meio tijolo de maconha, 15 porções de maconha cortada e uma a granel, três balanças de precisão, um pacote de cafeína para aumentar o volume da droga, dois cadernos com a contabilidade do tráfico, um telefone celular e diversos objetos utilizado para fracionar as drogas.
Com o pai, na Rua Campos do Jordão, Jardim Salgado Filho 1, os policiais civis encontraram frações de tijolos de maconha, 81 porções de maconha e uma a granel, além da contabilidade do tráfico e objetos para fracionar. Os agentes apreenderam ainda R$ 2.151 em cédulas e moedas de diversos valores.
A droga, que totalizou mais de dois quilos, foi apreendida. Pai e filho foram conduzidos para a sede da DEIC, no Centro de Ribeirão Preto. Autuados em flagrante por tráfico de drogas, foram encaminhados para unidades prisionais, permanecendo à disposição da Justiça.