Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na noite desta quinta-feira (9), depois de manter o filho de nove anos refém, sob a ameaça de uma faca. As negociações duraram mais de três horas e meia e a ocorrência reuniu muitos policiais militares, civis, socorristas e curiosos, na Rua Carlos Macedo de Mattos, Jardim Paulo Gomes Romeo, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que um homem ameaçava matar a família com uma faca. Assim que as viaturas chegaram ao local, a esposa e os filhos do agressor conseguiram sair. O homem ficou com o filho de 9 anos, que é especial e vive acamado.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi até o local. Ele demonstrava estar bastante nervoso e só depois de duas horas de negociações é que os PMs conseguiram entrar na residência para seguir negociando através da janela de um dos quartos, que estava fechada. Ele teria dito que estava sofrendo crise de abstinência, mas não deu mais detalhes.
Após mais de três horas e meia de negociações, ele resolveu se entregar. A criança não tinha ferimentos. O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sumarezinho, onde foi medicado.
Depois seguiu para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Foi preso e vai responder por cárcere privado, sequestro, ameaça e violência doméstica. Foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.