Depois do plano de recuperação judicial ser aprovado em assembleia geral com credores, no final do mês de julho, o Grupo Solar Supermercados (Mara Edith Lourenço e Cia Ltda.) obteve mais um avanço no seu processo de reestruturação.
Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) oficializou a operação de “dip financing” negociado com a rede de supermercados Pague Menos, que fez um aporte no valor de R$ 22 milhões, na última segunda feira, 7 de outubro.
Esse recurso está sendo utilizado para pagamento dos credores com alienação fiduciária do prédio do Alma Julia, uma das unidades do grupo, localizada na avenida professor João Fiúsa, na Zona Sul de Ribeirão Preto. A decisão do TJSP foi publicada na última sexta-feira (4).
O processo foi viabilizado por meio de um “dip financing”, um empréstimo dentro da reestruturação da empresa, que tem como garantia o fundo de comércio do Alma Julia. A transferência de fundo de comércio para saldar dívida será para o Pague Menos.
A rede deverá abrir a sua primeira unidade em Ribeirão Preto e região. Toda a operação foi estruturada pela Triunfae, Galdino, Pimenta, Takemi, Ayoub, Salgueiro, Rezende de Almeida e contou com parecer do consultor Manoel de Queiroz Pereira Calças.
Após todos esses atos concluídos e o prédio retornar para o patrimônio do Grupo Solar, o fundo de comércio será dado em pagamento ao Pague Menos, que passará a ter o direito de ocupar o imóvel. Além disso, a nova rede pagará mais R$ 100 mil mensais pela locação do prédio.