Tribuna Ribeirão
Política

Padilha diz que transição foi oficialmente iniciada

Após receber aliados do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o processo de transição go­vernamental começou oficial­mente nesta quarta-feira, 31. “Recebemos com alegria e satis­fação, queremos fazer transição com tranquilidade”, disse Padi­lha. Ele destacou que a atual ges­tão quer contribuir com a equi­pe de Bolsonaro, mas ponderou que “logicamente o novo gover­no ditará as regras de como será o novo caminho”.

Padilha recebeu o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), oficializado como coordena­dor da equipe de transição e futuro ministro da Casa Civil, e o general Augusto Heleno Ri­beiro, escolhido por Bolsonaro para o Ministério da Defesa, no Palácio do Planalto. Alguns técnicos da Casa Civil também participaram do encontro.

No início da reunião, Lo­renzoni entregou documento com a relação de 22 nomes que vão compor a equipe de tran­sição governamental, que são majoritariamente da área da economia e da infraestrutura. Os indicados ainda não foram divulgados. Bolsonaro ainda tem direito a indicar até outros 28 integrantes para as vagas temporárias.

No início da semana ha­via previsão de uma visita até o espaço reservado no Cen­tro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para que Padilha apresentasse o local destina­do aos trabalhos do grupo responsável pela transição, porém isso não ocorreu.

Postagens relacionadas

Legislativo retoma sessões presenciais

William Teodoro

Bolsonaro diz no Twitter que fará rígido controle de concessões via Lei Rouanet

Redação 1

Caso Marielle: Para PF, ex-deputado é suspeito de ser um dos mandantes

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com