Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Padarias e confeitarias de RP terão capacitação  

Programa vai atender 30 micro e pequenas empresas e mais 40 microempreendedores individuais do setor de panificação e confeitaria (Divulgação)

Com a proposta de apoiar o crescimento das padarias e confeitarias da região de Ribeirão Preto por meio de um programa especializado de gestão, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria Ribeirão Preto (Sindipão), vai realizar o evento de abertura do Programa Panificação & Gestão. 
 
Será em  14 de maio, às 19 horas, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Ribeirão Preto, na rua Capitão Salomão2.133, Jardim Mosteiro. O programa vai atender 30 micro e pequenas empresas e mais 40 microempreendedores individuais (MEIs). As vagas para os empreendedores MEIs estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 14 e para MPEs já foram preenchidas. 
 
De acordo com o gestor do programa do Sebrae-SP, Marcelo Hiene, as empresas do setor têm uma série de desafios, o que alavanca também inúmeras oportunidades, como a própria organização da empresa, gestão de pessoas, conquistar e manter clientes, planejar o mix de produtos e fazer o reajuste de preços. 
 
De acordo com o Data Sebrae, a região de Ribeirão Preto registra cerca de 1.889 micro e pequenos negócios no segmento. “A busca por inovação, novas tecnologias e melhoria de processos ganham força para que essas empresas não apenas se mantenham competitivas, mas sim se destaquem e aumentem suas margens”, destaca Hiene. 
 
O programa conta ainda com apoio de instituições como Associação Comercial de Ribeirão Preto (Acirp), Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Associação dos Panificadores de Ribeirão Preto e Região (Aiperp), além das empresas patrocinadoras Caçola Distribuidora, Riberfoods e Werner Alimentos. 
 
Temas da capacitaçãoAs trilhas de capacitação do programa serão diferentes, de acordo com o porte da empresa. As micro e pequenas empresas receberão orientação dos temas: gestão de pessoas, processos, produção, gestão financeira e marketing digital. Os cursos, palestras e consultorias começam em maio e seguem até dezembro. 
 
Já os MEIs serão capacitados em maio e junho. Estão previstas oficinas sobre atendimento e experiência, organização do negócio, consultorias com especialistas e visitas técnicas em estabelecimentos já consolidados no ramo. Os MEIs interessados em participar do programa podem se inscrever pelo WhatsApp (16) 99126-8868. 
 

Postagens relacionadas

Em decisão inédita, TJ-PR dá direito a cães de serem autores de ação judicial

Redação 1

STF soma cinco votos contra corretor Barquet Miguel Jr. 

William Teodoro

‘FEIRA DO BALAIO’ AGORA SERÁ OFICIAL

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com