Um novo grupo de pacientes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto já tem data para voltar a andar, sem ajuda de muletas ou cadeira de rodas. São pessoas com idade entre 50 e 75 anos que aguardavam por uma prótese de perna e serão beneficiadas com o equipamento nesta segunda-feira, 22 de abril.
A verba para compra das próteses foi destinada pelos deputados do PSD Ricardo Silva (federal) e Rafael Silva (estadual), num total de R$ 2,5 milhões. Esses recursos possibilitarão que seja zerada a fila de espera do Centro de Reabilitação (CER) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP).
Centenas de pacientes já foram atendidas e receberam cadeiras de rodas motorizadas, andadores e outras próteses e órteses. Ao todo, mais de mil pessoas de Ribeirão Preto da macrorregião serão beneficiadas com o apoio dos deputados.
Para Ricardo Silva, esse resultado é fruto de um trabalho permanente em favor dos pacientes de Ribeirão e da região. “Sabemos que cada centavo que destinamos para o HC é muito bem administrado. Garantir que uma pessoa possa voltar a andar é algo que nos deixa muito feliz. E o CER do HC tem profissionais maravilhosos, que fazem toda a diferença”, ressalta o deputado.
Foto: Divulgação
Na foto, os deputados Ricardo Silva e Rafael Silva com pacientes no Hospital das Clínicas: eles destinaram R$ 2,5 milhões para zerar a fila de espera de próteses, órteses, cadeiras de rodas e andadores no HC