Tribuna Ribeirão
GeralRegião

Outubro Rosa: Concessionária apoia a saúde da mulher

Objetivo é estimular o autocuidado; diagnóstico precoce pode salvar vidas

Fabíola venceu um câncer de mama descoberto em exame de rotina (Foto: Entrevias/Divulgação)

A Entrevias Concessionária de Rodovias adere anualmente ao movimento Outubro Rosa de conscientização para o controle e prevenção do câncer de mama. Durante todo este mês, a Concessionária realiza ações que ajudam a comunicar sobre o tema. Uma delas é a exibição de frases de apoio à campanha nos painéis de mensagens eletrônicas, localizados ao longo dos 570 quilômetros de rodovias sob concessão.

Na empresa, palestras com médicos e profissionais de saúde serão ministradas aos cerca de 700 colaboradores. Haverá também o Dia do Pink, quando todos estarão com uma peça de roupa rosa e, na rede corporativa interna e redes sociais externas, o tema também é pauta. A sede administrativa da Entrevias, localizada em Sertãozinho, também receberá iluminação na cor rosa para evidenciar o apoio à causa.

Entre os colaboradores da Entrevias está a Fabíola Pulquério. Recepcionista da concessionária, ela é uma vencedora do câncer de mama e sua história chama atenção. “Eu descobri o câncer de mama em um exame de rotina e tive que fazer cirurgia. No começo do tratamento eu já perdi o cabelo e isso mexeu muito comigo, sou vaidosa. Com a doença, eu aprendi quem são as pessoas que estão do meu lado – o meu pai infartou antes de eu descobrir meu câncer. Ele se curou e me apoiou. Com tudo isso, aprendi a ser mais paciente e descobri que a luta mais difícil da nossa vida é contra o nosso próprio corpo. Hoje eu estou ótima, faço acompanhamento médico, trabalho. Superei o câncer e sou muito grata pela minha vida”, afirma a recepcionista.

O câncer de mama precisa ser diagnosticado precocemente para aumentar as chances de cura. Por isso, o alerta nas rodovias e nas redes sociais é uma importante contribuição no processo de comunicação.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos. A data é celebrada anualmente, com o intuito de colocar o assunto em pauta na sociedade, estimular a participação da população, empresas e entidades com ações que contribuam no combate à doença, além de compartilhar informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento para a redução da mortalidade. Realizar exames periodicamente é a melhor maneira para prevenção de câncer de mama e aumenta a chance de cura.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Vanessa da Mata – 13/05 – 20H

Redação 1

Procon notifica FaceApp, Apple e Google

Redação 1

Detran.SP alerta para golpes com perfil falso

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com