O Santa Maria Outlet, novo centro de compras situado entre Cravinhos e Ribeirão Preto, na região metropolitana, abre vagas para a contratação de colaboradores em suas lojas. Com a inauguração marcada para o dia 20 de novembro, o centro de compras promete movimentar a economia local, oferecendo novas oportunidades de emprego e lazer.
Localizado estrategicamente às margens da rodovia Anhanguera, o Santa Maria Outlet contará com mais de 100 marcas nacionais e internacionais, incluindo nomes como Nike, Guess, Applebee’s, Adidas, Under Armour, Reebok, Mizuno, Aéropostale, Lindt, Opaque, Nathan’s Famous e Bar Brahma.
O empreendimento estima a geração de um total de mais de mil oportunidades de trabalho para moradores entre as duas cidades, podendo atrair o público da região metropolitana de Ribeirão Preto. As vagas disponíveis neste momento incluem posições de atendente, vendedor, estoquista e gerente geral de loja para as mais de 60 marcas que já iniciarão as operações em novembro.
Para se candidatar, os interessados devem cadastrar-se no site www.santamariaoutletrp.com.br ou enviar currículo para o e-mail [email protected]. Em fase final das obras de instalação, o Santa Maria Outlet ocupará uma área de 120 mil metros quadrados, sendo 37 mil m² de área construída e mais de 1,8 mil vagas de estacionamento.
O investimento chega a R$ 400 milhões. São 20 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Além das opções de compras, o Santa Maria Outlet também contará com praça de alimentação. Em termos de negócios, a previsão é movimentar anualmente R$ 280 milhões.
A expectativa é inaugurar o espaço antes da Black Friday e do Natal, o melhor período de vendas para o comércio. As chaves aos lojistas foram entregues em evento realizado no dia 18 de julho. A localização do Santa Maria Outlet é considerada privilegiada.
Composta por 34 municípios, a Região Metropolitana de Ribeirão é a nona mais rica no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo – chegou a R$ 83,4 bilhões em 2022, segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) – e um dos principais polos econômicos regionais do Brasil.
São mais de 1,7 milhão de habitantes e uma economia fortemente ligada ao agronegócio e a alta diversidade de atividades industriais e de serviços. Reconhecidos por oferecer produtos de diversas marcas com preços reduzidos, os outlets também promovem o desenvolvimento econômico e turístico das regiões em que estão inseridos.
Balanço – De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), atualmente, o Brasil conta com 17 outlets em operação, distribuídos regionalmente: nove no Sudeste, quatro no Sul, três no Nordeste e um no Centro-Oeste. Somente no Estado de São Paulo são seis. A área bruta locável total desses empreendimentos soma 348 mil metros quadrados.
Destino – Ainda segundo dados da associação, diferentemente do shopping tradicional onde a visitação é de passagem, o outlet é um centro de compras de destino, em que 80% do público vai com a intenção de comprar. Ademais, sua abrangência, em regiões turísticas, atende a um raio de até 150 quilômetros.