Tribuna Ribeirão
Política

Otimista, Haddad fala em virada

A dois dias do segundo tur­no das eleições, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, usou on­tem (26) as redes sociais para pedir que os eleitores não se de deixem guiar pelo “ódio e pela mentira”. Prometeu ainda “cor­rigir erros e retomar acertos”. Em tom de otimismo, afirmou: “Vamos virar essa eleição”.

“Sou um professor que vive de salário, com 18 anos de ser­viços prestados ao Brasil. Va­mos virar essa eleição, corrigir os erros e retomar os acertos. O ódio não vai levar o Brasil a lugar nenhum”, ressaltou.

Meio ambiente
Em resposta a setores do agronegócios, Haddad defen­deu que não é preciso “derrubar mata pra ampliar a produção” .“Meu programa de governo prevê desmatamento líquido zero. O que pode ser desmatado estará de acordo com a legisla­ção e, em contrapartida, outras áreas serão reflorestadas”.

Para o candidato do PT, a possibilidade de fusão dos mi­nistérios da Agricultura e do Meio Ambiente, levantada por apoiadores do adversário dele Jair Bolsonaro (PSL), pode “fa­lir agronegócio brasileiro”. “Se o Brasil não estiver nos acordos sobre o meio ambiente, os ou­tros países não vão comprar do agronegócio brasileiro.”

Fake news
Reproduzindo uma re­portagem publicada no jornal Valor Econômico, que mos­tra pesquisa da empresa Atlas Político sobre eficácia de fake news que indica que mais de um terço do eleitorado afirma acreditar em duas notícias fal­sas contra o PT, o que represen­ta ameaça à democracia.

“[É um] gravíssimo atenta­do contra nossa democracia. E nosso adversário segue tentando manipular a vontade do povo com mentiras e desinformação. Não vai conseguir.”

Mais uma vez, Haddad co­brou de Bolsonaro a participa­ção em debates. “O povo vai acordando para o tiro no escu­ro que é Bolsonaro. Ele chama de estratégia não ir aos debates. Eu nunca vi alguém que se diz do Exército dizer que a estraté­gia é se esconder, fugir. Ele não honra nem as Forças Armadas, que diz pertencer.”

Postagens relacionadas

Câmara pode aprovar CEE do Plano Diretor

Redação 1

Governo amplia a coleta seletiva

William Teodoro

Grupo “Mulheres do Brasil” lança núcleo em Ribeirão Preto

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com