O Comercial segue otimista para conseguir a liberação e ter torcedores no estádio Palma Travassos no clássico Come-Fogo que acontece na terça-feira (12), às 17h. O clube conseguiu apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e enviou uma solicitação para a FPF (Federação Paulista de Futebol) onde pede que a partida seja tratada como um “evento-teste” para a retomada das torcidas na Copa Paulista.
Segundo Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte, a diretoria comercialina está esperançosa. Ele também reiterou a ideia de evento-teste, reforçou os protocolos e convidou os torcedores.
“Estamos esperançosos em conseguir este êxito, até para dar um algo mais aos nossos torcedores que estão ansiosos para virem ao estádio. Se tiver esse público, não sei se serão duas ou uma só torcida, quero convidar a todos. Venha com máscara, carteira de vacinação, quem não tiver tem de fazer o exame PCR, para correr tudo bem e que seja um exemplo para começar no Come-Fogo”, afirmou.
O principal entrave com a federação é justamente a aplicação dos protocolos sanitários. Apesar de o Governo do Estado ter liberado o público nos estádios com capacidade limitada a 30%, a entidade vetou o retorno imediato e apontou que seria permitida a volta do torcedor somente na próxima fase da competição. Outros campeonatos como o Brasileirão já tiveram presença de público nesta semana em jogos no estado.
“O Comercial vai ter que ser um exemplo, a Federação já nos mandou um protocolo, se aprovado, vamos seguir esses protocolos, juntamente com os da prefeitura”, finalizou Chiari.