Otaviano Costa vai encarar uma maratona por programas do SBT para promover o reality show gastronômico “Cozinhe se puder – Mestres da sabotagem”, agora sob seu comando, que volta ao ar no próximo dia 7, às 22h30.
Com estratégia já definida, ele surgirá em programas gravados e ao vivo para falar sobre sua volta à televisão e a expectativa em torno deste projeto, agora reformulado.
Otaviano passará por atrações como “Domingo Legal”, “A Praça é Nossa”, “Eliana”, “The Noite com Danilo Gentili”, “Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel”, entre outros.
No total, o marido de Flávia Alessandra estará à frente de 13 episódios já inteiramente gravados e prontos para exibição nas noites de sábado. O Discovery Networks é parceiro nesta empreitada. “Cozinhe se puder” é uma competição gastronômica e já teve 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, sendo que sete já foram exibidas no Brasil.
A cada programa quatro cozinheiros disputam um prêmio de até R$ 25 mil. Os competidores batalham em três provas eliminatórias e só um deles sai de lá com o dinheiro no bolso. Aliás, com o que sobrar dele. Durante a competição, acontecem diversos leilões de produtos e ingredientes bem inusitados e quem der o maior lance vai poder sabotar um concorrente.
Ao fim de cada prova, o chef Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e elege o pior, sem ter ideia do que aconteceu na cozinha. No próximo dia 5, o SBT faz a coletiva de imprensa do programa.