O presidente do Botafogo Futebol clube, Osvaldo Festucci, 54 anos, testou positivo para o novo coronavírus, o Covid-19. Segundo informações, os sintomas da doença começaram a aparecer há cerca de 20 dias, mas o dirigente não chegou a precisar de internação.
Já em casa, Festucci falou por telefone com o Tribuna e confirmou ter sido contaminado pela doença. O dirigente também reiterou que está melhor e terminando seu tratamento em repouso.
“Sim, testei positivo para o Covid-19. Dias difíceis, febre, cansaço e falta de ar, mas felizmente a fase mais complicada da doença eu já passei. Agora é continuar minha recuperação com bastante repouso e fé em deus”, afirmou Festucci, que está cumprindo isolamento em seu apartamento na zona sul de Ribeirão Preto.
Segundo informação do repórter Luis Augusto, da rádio CBN, o presidente botafoguense foi tratado com cloroquina e mais alguns outros medicamentos. Festucci ficou internado em um hospital particular da cidade. O caso de Osvaldo Festucci é o primeiro envolvendo pessoas ligadas ao esporte na cidade.
Bruno Baptista
O piloto de Stock Car, Bruno Baptista, filho de Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A também foi diagnosticado com o novo coronavírus.
Aos 23 anos, o piloto teve alta na última quinta-feira (9) após ficar oito dias internado na semi UTI de um hospital em São Paulo.