O técnico colombiano Juan Carlos Osorio é o nome favorito do presidente santista, José Carlos Peres, para assumir o comando do Peixe em 2020. No comando do Atlético Nacional, da Colômbia, o ex-treinador do São Paulo lidera a lista de desejos do Santos, que também conta com Gabriel Heinze, técnico do Vélez Sarsfield-ARG.
O Santos prioriza a chegada de um estrangeiro na intenção de repetir o sucesso de Sampaoli. As primeiras opções, porém, ficam indisponíveis: Ariel Holán foi para o Universidad Catolica, do Chile, e Sebastián Beccacece está próximo de fechar com o Racing.
Heinze também teve o nome sugerido a Peres recentemente. O ex-zagueiro, de sólida carreira internacional quando era jogador, tornou-se treinador em 2015, com passagens pelo Godoy Cruz, Argentinos Junior e agora Vélez.
Outro que chegou a surgir na pauta santista foi Rafael Dudamel, técnico da seleção venezuelana. Entretanto, o alto salário, maior inclusive que o de Jorge Sampaoli, fez com que o Santos nem cogitasse o nome do treinador.