Dividida em dois blocos, com dois regentes e duas solistas, a Osesp se apresenta entre os dias 4 e 7/11 em teatros de Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São José dos Campos.
A série Osesp Itinerante traz concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) para Ribeirão Preto. O corpo estável da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo estará no Theatro Pedro II nesta quinta-feira, 4 de novembro, às 20 horas.
A regência será do maestro Wagner Polistchuk e contará com solo da violinista Soraya Landim. O programa traz a abertura de “Leonora nº 1” e a “Sinfonia nº 4 em si bemol maior”; de Ludwig van Beethoven (1770-1827); e “Romance em dó maior”, de Camille Saint-Saëns (1835-1921).
Criada em 2008, a série Osesp Itinerante percorre as mais diversas cidades do interior paulista com diversas atividades musicais gratuitas para ampliar o acesso aos concertos da Osesp que acontecem na Sala São Paulo e na capital paulista. No total, oito concertos gratuitos acontecerão em dois blocos de apresentações simultâneas.
São duas orquestras em cada cidade, dois regentes (o trombonista Wagner Polistchuk e o timpanista Ricardo Bologna, que também são músicos da Osesp), e duas solistas (a violinista Soraya Landim e a violoncelista Jin Joo Doh, elas também integrantes da Osesp), cada um deles atuando em quatro cidades diferentes.
Além de Ribeirão Preto, a série da Osesp passará esta semana por Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga e São José dos Campos. O repertório das oito apresentações conta com obras de Beethoven e Saint-Saëns.
A entrada é franca e a distribuição gratuita de ingressos começou nesta quarta-feira (3), na bilheteria do Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança.
Atualmente conta com 1,3 mil lugares, mas por causa das regras do Plano São Paulo vai disponibilizar 500 poltronas (menos de 60%) por causa do distanciamento mínimo de um metro. Telefone para mais informações: (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário.