Com o evento mais épico do futebol mundial marcado para ser realizado no maior país do mundo, 2018 traz aos viajantes uma oportunidade única na vida. Para a sorte dos viajantes amantes do futebol, a Rússia não tem só tamanho, mas também tem tesouros históricos e naturais. E o que pode ser melhor que juntar a paixão por esportes e o amor por aventura? A Copa do Mundo da Fifa será realizada de 14 de junho a 15 e julho. O Brasil está no Grupo E com Suíça, Sérvia e Costa Rica. Ficará em Sochi.
A estreia da seleção será em 17 de junho, contra os suíços. A Booking.com, a líder mundial em conectar viajantes com a maior opção de lugares incríveis para ficar, criou uma lista de destinos que serão sede de grandes partidas de futebol no verão russo de 2018. Depois de torcer pela sua seleção favorita nas disputas por todo o país, não se esqueça de tirar um tempinho para conhecer a cultura local única, então você pode ter certeza que verá o melhor do futebol – e da Rússia.
Moscou – Moscou é o centro da história e da cultura da Rússia, e lar das famosas galerias e teatros, além do seu característico metrô. Inaugurado em 1935, esse sistema de transporte é um museu variado no subsolo, com muitas estações consideradas obras-primas da arquitetura.
Dê uma parada na “Dostoyevskaya” para ver cenas dos romances famosos de Dostoiévski retratadas nas paredes ou na “Ploshad Revolutsii” para esfregar o nariz de uma estátua de cachorro feita de bronze, para dar sorte à sua seleção favorita. Tudo isso com um brinde – Wi-Fi gratuito em todos os vagões para você ficar conectado e entretido no caminho para o estádio!
O Kremlin é um complexo fortificado no centro da capital russa, nas margens do Rio Moskva ao sul, com a Catedral de São Basílio e a Praça Vermelha a leste e o Jardim de Alexandre a oeste. É ao mais conhecida das cidadelas russas e inclui cinco palácios, quatro catedrais e uma muralha com torres. O complexo serve como a residência oficial do presidente da Federação Russa.
O nome Kremlin significa “fortaleza dentro de uma cidade”, e muitas vezes também é usado como uma metonímia para se referir ao governo da Federação Russa em um sentido semelhante à forma como a Casa Branca é usada para se referir ao Gabinete Executivo do presidente dos Estados Unidos, assim como Planalto também é por vezes empregado como designação ao gabinete do Presidente da República do Brasil.
O termo já tinha sido usado para se referir ao governo da União Soviética (1922-1991) e seus mais altos membros (tais como os secretários-gerais, primeiros-ministros, presidentes, ministros e comissários).
Onde ficar – O Hilton Moscow Leningradskaya é um edifício icônico num lugar icônico. Esse arranha-céus construído no início dos anos 50 combina o estilo neoclássico russo com a aparência dos primeiros arranha-céus americanos. Situado na Praça das Três Estações, é o local perfeito para explorar Moscou e viajar para outras cidades russas onde outras partidas serão realizadas.
São Petersburgo – Conhecida como a capital do norte da Rússia, São Petersburgo é famosa pela sua herança dos séculos XVIII e XIX. Na verdade, o centro histórico da cidade e seus monumentos são Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Um dos maiores exemplos é a Catedral do Sangue Derramado que foi construída onde o Czar Alexandre II foi ferido fatalmente, e o nome da catedral reflete esse momento da história. Seu interior, projetado por alguns dos pintores russos mais famosos da época, é decorado com mais 7000 metros quadrados de mosaicos.
Onde ficar – A 12 minutos de caminhada da Catedral do Sangue Derramado, você encontrará o estiloso Apartments on Belinskogo ulitsa. Esse moderno apartamento de um quarto totalmente equipado fica a 700 metros do Museu Russo, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de conhecer as belas artes russas.
Cazã – Cazã é a capital do Tartaristão, uma república russa onde as culturas ocidentais e orientais se encontram. O Kremlin de Cazã pode ser considerado o ponto de interesse central da cidade e a construção mais impressionante no complexo é o branco e azul é a Mesquita Kul Sharif , que pode acomodar seis mil pessoas. A mesquita foi originalmente construída no século XVI, mas foi destruída e reconstruída 500 anos depois.
Onde ficar – O Shalyapin Palace Hotel situado no coração da cidade ocupa um edifício do século XVI e é considerado um monumento cultural. O nome é referência a Feodor Shalyapin, famoso cantor russo de ópera que nasceu em Cazã. Graças à localização conveniente do hotel, você pode chegar rapidinho aos locais históricos e à Arena Kazan.
Sochi – Um dos poucos destinos sub-tropicais da Rússia, Sochi tem uma clima relaxante de verdade. Visite o porto da cidade para ver uma avenida ao lado do calçadão se estender por dois quilômetros pela linda costa. Paisagens ainda mais bonitas aguardam os visitantes no Sochi Arboretum com uma grande variedade de árvores, arbustos e palmeiras. Para ter uma vista pitoresca, pegue o teleférico até o topo do parque.
Onde ficar – Localizado no centro de Sochi, a 800 metros do Teatro Verde e perto do Porto, o charmoso Inn Bass tem quartos confortáveis decorados com tons dourados.
Volgogrado – Volgogrado respira a história Russa do século passado, pois foi a sede de uma das batalhas mais famosas da Segunda Guerra Mundial, a Batalha de Stalingrado. O Mamaev Kurgan (ou Hill 102) é um monumento que faz memória aos soldados soviéticos e conta com uma estátua de 72 metros de altura da Mãe Pátria segurando uma espada. O complexo está a menos de 5 quilômetros ao norte do centro da cidade e o acesso é feito pelo trem de alta velocidade.
Onde ficar – Localizado a 3.2 quilômetros do monumento da Mãe Pátria, o Sobranie hotel oferece quartos espaçosos com vista da cidade. Para os visitantes que forem assistir a um jogo de futebol na arena Volgogrado, a propriedade fica a 3.5 quilômetros do estádio.