Tribuna Ribeirão
Esportes

Os 40 clubes que mais bombam nas redes

Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom desta­ca a liderança do Flamengo que, na noite de 27 de setembro, des­bancou o Corinthians no com­binado entre todas as mídias sociais monitoradas. No levan­tamento atual, o clube carioca já ostenta uma diferença de 35 mil inscrições para o segundo colo­cado. Até o momento, o clube obteve mais de 2,4 milhões de novos inscritos em suas redes em 2017, uma evolução de 14% em relação ao levantamento de dezembro de 2016. O Botafogo de Ribeirão Preto não consta en­tre os 40 clubes que têm as redes sociais mais acessadas do país.

Outro protagonista do último mês e que obteve destaque neste levantamento é o Cruzeiro. O campeão da Copa do Brasil obte­ve seu melhor resultado no levan­tamento atual, com crescimento de mais de 2% de sua base, e a maior evolução percentual entre os 10 maiores clubes avaliados. Nos últimos dois meses o clube vinha registrando um dos três maiores crescimentos percentu­ais, o que consolidou a 9ª posição no ranking e abriu quase 100 mil inscritos de vantagem em relação ao rival Atlético Mineiro. A dife­rença entre os clubes era de ape­nas 28 mil no levantamento do mês anterior.

O Grêmio, semifinalista da edição deste ano da Copa Li­bertadores da América, que em agosto retomou da Chapecoense a 6ª posição do ranking, atingiu a marca de 6 milhões de inscritos em suas redes sociais. Já o clube de Chapecó voltou a registrar queda no volume no combinado ente as redes monitoradas. A Chape vem perdendo inscritos, sobretudo no Facebook, desde o levantamento de julho. No segundo semestre, apenas em setembro o time regis­trou crescimento positivo no Fa­cebook, motivado pela realização de amistosos internacionais.

O Paraná Clube se destaca no levantamento atual ao obter uma taxa de 4% de crescimento, a maior entre os clubes monito­rados. Tal crescimento fez o clube ganhar uma posição no ranking, ultrapassando o Red Bull Brasil. Na última semana de setembro, o clube divulgou a campanha “Cale Quem Duvida” com o objetivo de lotar a Arena da Baixada em jogo contra o Internacional. Certa­mente a campanha motivou este crescimento expressivo na base de inscritos do clube paranaense.

Postagens relacionadas

Surfe: Tatiana Weston-Webb é eliminada em Rottnest Search

Redação 1

Peixe busca campanha 100% em casa

Redação 1

Leão contrata zagueiro e busca reabilitação

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com