Na correria do dia a dia, você sempre acaba se perdendo nos compromissos e eventos? A tarefa de se “lembrar de tudo” nem sempre é fácil cumprir, sabemos disso. Os celulares e sistemas operacionais até contam com alguns aplicativos de lembretes ou de anotações, que são bem úteis, mas nem sempre trazem recursos interessantes ou que realmente ajudem você nesse desafio.
Felizmente, para quem precisa deixar o dia mais organizado sem ter que recorrer a tradicional agenda de papel, uma solução é utilizar serviços e aplicativos de terceiros. Eles podem, por exemplo, enviar lembretes e deixar as tarefas salvas na nuvem, para serem acessadas de qualquer lugar. E, para ajudá-lo a lembrar de todos os seus compromissos, o Olhar Digital separou 4 melhores aplicativos para organizar as tarefas do seu dia e não deixá-lo na mão. Confira a nossa seleção!
TickTick – Site/Android/iOS
O primeiro aplicativo de nossa lista está disponível para diferentes plataformas, mas o seu destaque acaba indo mesmo para os seus recursos diferenciados. Além de criar as tarefas na plataforma, você pode “etiquetá-las” com diferentes categorias, que também podem servir para lhe ajudar a definir suas prioridades.
Para não ter que abrir o aplicativo a todo instante no Android após instalá-lo, você pode utilizar o widget dele em sua tela inicial para conferir quais são as suas principais tarefas do dia.
Microsoft To Do – Site/Android/iOS
A Microsoft é uma das grandes empresas a contar com um aplicativo para organizar tarefas, que pode ser utilizado em praticamente qualquer sistema, como o Android, iOS e o Windows. Contando com uma interface minimalista e de fácil utilização, o destaque do programa fica por conta de poder anexar arquivos nas tarefas e também de sincronizar tudo o que é feito nele com sua conta do Outlook.
Além de criar suas próprias listas, outra possibilidade interessante do aplicativo é poder “compartilhar” tarefas com seus amigos. Assim, por exemplo, você pode utilizar o aplicativo para organizar algum trabalho em grupo.
Todoist – Site/Android/iOS
Umas das opções mais populares da Google Play para organizar o seu dia acaba sendo o Todoist, que pode ser integrado com as ferramentas do Gmail e seu calendário. Já outra parte interessante do aplicativo é o seu sistema de prioridades e de acompanhamento de progresso, que é útil para saber se você está sendo mais ou menos produtivo.
Assim como o Microsoft To Do, o Todoist também conta com boas ferramentas para grupos organizarem o seu trabalho, inclusive, com direito a um sistema de comentários bem completo.
Zenkit To Do – Site/Android/iOS
A última opção de nossa seleção acaba indo para o Zenkit, uma ferramenta que traz diversas formas de organizar as tarefas do dia a dia. Com ele, por exemplo, você pode criar uma simples lista de tarefas, um calendário ou até um quadro de Kanban, que é um método bastante utilizado para organizar fluxos de trabalho.
Já um de seus destaques, é que apesar de salvar as suas tarefas na nuvem, você poderá ter acesso a elas mesmo sem estar conectado à internet.
Via Olhardigital