Tribuna Ribeirão
Cultura

Orquestra Jovem anuncia audição

A Orquestra Jovem de Ri­beirão Preto promove, no dia 7 de março, terça-feira, au­dição para instrumentistas. O maestro Reginaldo Nasci­mento, titular da Orquestra Sinfônica (Osrp), e a banca convidada selecionarão violi­nistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas. Os interes­sados precisam ter entre 15 e 27 anos de idade e apresentar uma peça de livre escolha.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio mensal, aulas gratuitas de violino com o professor Paulo Paschoal, da Orquestra Sinfônica do Es­tado de São Paulo (Osesp) e poderão participar de con­certos oficiais da Sinfônica de Ribeirão Preto. A audição terá início às 14 horas.

Será na sede da Sinfônica de Ribeirão Preto, na rua São Sebastião nº 1.002, Centro, e os interessados devem en­viar ficha de inscrição para o e-mail administrativo@sin­fonicaderibeirao.org.br. Mais informações na secretaria da orquestra pelo telefone (16) 3605-8932, de segunda a sex­ta-feira, das nove às 16 horas.

Orquestra Jovem
A Orquestra Jovem de Ribeirão Preto é um projeto educativo da centenária Or­questra Sinfônica de Ribeirão Preto, idealizado pelo maestro Reginaldo Nascimento, e ini­ciou suas atividades em março de 2020 como um projeto para o desenvolvimento e aprendi­zado de jovens músicos em um ambiente profissional.

O objetivo é deixá-los ap­tos para seguir carreira como instrumentistas de orquestra. Desde então, os jovens mú­sicos vêm se apresentando em concertos da Osrp. Este é mais um projeto de trans­formação social, inclusão, fomento à cultura, enriqueci­mento da educação individu­al e coletiva e complemento do ensino escolar da Sinfôni­ca de Ribeirão Preto.

Reginaldo Nascimento
Maestro titular da Osrp, violinista formado em Mú­sica pela Universidade de São Paulo (USP), foi diretor artístico e maestro titular da Orquestra de Câmara do Conservatório Carlos Go­mes, Orquestra Filarmônica Jovem de Ribeirão Preto e da Camerata Jovem Beethoven.

Já se apresentou junto a várias orquestras no Brasil, Estados Unidos, Hungria, Polônia, Rússia e Itália. Con­quistou o segundo prêmio da 2nd Conducting Competi­tion na Hungria, em 2012. Já realizou recitais na Tarleton University, Hardin Simmons University, Texas, e Southern University, Lousiana (EUA). Em novembro de 2022, regeu a UTRGV Symphony Or­chestra, em Brownsville, no estado do Texas.

Paulo Paschoal
Violinista da Osesp há 28 anos, com a qual já fez várias turnês internacionais. Foi professor no Instituto Bac­carelli, spalla da Sinfônica de Sorocaba e de Santo André. Já se apresentou como solista com as orquestras Jazz Sinfô­nica do Estado de São Paulo, Sorocaba, Santo André, da Sinfônica do Estado de São Paulo, entre outras.

Tem CDs com a Osesp, Orquestra de Câmara Banes­pa, Villa-Lobos, Santo André, gravações com Roberto Car­los, Chico César, Leonardo, Sandy e Junior, Zizi Possi e outros. Dividiu o palco com Ney Mato Grosso, Milton Nascimento, Paula Lima, Zezé de Camargo e Luciano. Tem CDs solo, destacando o CD “Violino e Violão”, com obras de Niccoló Paganini, tributo a Zequinha de Abreu, Abel Fer­reira, Beatles e outros.

Postagens relacionadas

Cultura e arte na resistência

Redação 1

João Rock anuncia semifinalistas do Concurso de Bandas

William Teodoro

‘MasterChef 2020’ divulga vídeo com participantes do 4º episódio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com